Felipe Becari resgata cachorrinho muito magrinho que vivia em casa de família negligente

No início desta semana, o ativista da causa animal Felipe Becari compartilhou em suas redes sociais o vídeo de uma visita feita à causa de uma família de São Paulo (SP) denunciada por não alimentar corretamente seus cachorros de estimação.

Ao chegar lá, Becari constatou que um dos cães, o Timão, estava esquelético e muito debilitado, quase não conseguindo ficar de pé por conta própria.

Em sua defesa, os membros familiares disseram que havia comida de sobra para o animal e que ele estava "definhando porque tinha sido diagnosticado com a doença do carrapato".

ANÚNCIO

Leia também: Gatinha que perdeu as patas recupera capacidade de andar com ajuda de próteses 3D

De acordo com a comunidade veterinária, a doença do carrapato é uma infecção grave causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e pode levá-lo à morte.

Nesse momento, Felipe Becari perguntou porquê os tutores de Timão não estavam oferecendo um tratamento adequado para o cachorrinho. Sem uma resposta convincente dos acusados, ele decidiu pegar o cachorrinho e levá-lo consigo.

ANÚNCIO

Leia também: Crianças salvam a vida de guaxinim que foi encontrado enterrado vivo após desabamento de toca

"Dizer o que? A missão é salvar, e agora mais uma história se inicia. 🚔🐕👊 Agora é entender o quão contornável é essa situação e esquecer o sofrimento. Recomeço para o TIMÃO. ❤️🙏🏼🍀", escreveu o ativista em um post compartilhado no Instagram.

ANÚNCIO

O vídeo que mostra o resgate do animal foi visto quase 1 milhão de vezes em menos de três dias.

Timão foi encaminhado para um abrigo, onde passará por novos exames e receberá tratamento. Dentro de algumas semanas, talvez meses, ele estará bem o suficiente para ser disponiblizado para adoção.

"Olha o tamanho da unha... Sem vacina, sem cuidados, numa casa muito boa", lamentou o perfil @santuarioterradosbichos na seção de comentários do post.

"Gente que absurdo! Parece que largaram de mão do animal porque adoeceu. Nem cachorros de moradores de rua são destratados desse jeito e magros dessa forma como se tivesse muito tempo sem darem comida", escreveu @carla_ssilvah.

"Só de ver essa situação, e sendo da raça da minha princesa, é de cortar o coração 💔", lamentou @neizinhoo. "Não tem desculpa, eu deixo de comer pra cuidar dos meus cachorros 😞 absurdo 😠", disse @4463andreia.

"Você é muito necessário no mundo 👏", afirmou @rehginamelo.

Confira o vídeo do resgate abaixo: