Fazendeiro encontra 4 gatinhos órfãos dentro de seu celeiro. Mas logo percebe que eles não eram bem o que ele esperava

Bem cedo, logo após acordar, um fazendeiro da Rússia se dirigiu até seu celeiro para fazer suas costumeiras atividades diárias. Era uma manhã de sol, mas ainda assim de temperatura baixa, típica do país que se divide entre a Ásia e a Europa.

Contudo, nesta manhã, ele seria surpreendido: dentro do celeiro haviam quatro minúsculos filhotinhos de gato. Aparentemente, eles eram órfãos, não havia nenhum sinal de gato adulto pelas redondezas.

Mobilizado com a situação dos gatinhos indefesos, o fazendeiro não hesitou em tentar ajudá-los, mas havia um detalhe que deixava o homem perturbado: eles não pareciam com nenhum gato que ele tivesse visto. Assim, ele os levou até a 'Reserva Natural Daursky', onde os salvadores logo notaram que os pequenos felinos não eram gatos domésticos.

ANÚNCIO

Os animais resgatados pelo dono da fazenda eram da espécie gato-de-pallas, conhecida como a mais expressiva do mundo. A espécie é rara e pode atingir até 60 cm de comprimento e pesar até cerca de 6 quilos.

Mesmo que não fossem animais domésticos, não quer dizer que os gatinhos não seriam ajudados por tais. Eles precisavam de cuidados maternos e os cuidadores os colocaram ao lado de gatas domésticas, que felizmente, estavam mais do que dispostas a cuidar dos pequenos bichanos como se fossem delas.

ANÚNCIO

Os filhotes ficaram sob os cuidados da equipe do abrigo durante todo o período necessário. E os cuidadores tomaram todo o cuidado para saber se eles estavam aptos para serem ou não devolvidos a seu habitat natural. Assim, eles voltaram para a natureza, mas não deixaram de ser acompanhados.

ANÚNCIO

Durante os primeiros momentos, o pessoal atuante na reserva monitorou de perto os gatinhos para saber qual seria seu comportamento em meio selvagem, afinal, eles foram cuidados como gatos de casa. Porém, não demorou para que logo eles se adaptassem à vida na natureza.

Finalmente, era hora de dizer adeus. E de acordo com a equipe de resgate, os quatro filhotes estão muito bem e têm totais capacidades para se garantirem em meio ao ambiente natural.

(fonte bestofweb.com.br)