Famosa fotógrafa russa termina sua carreira para viver em uma floresta com 100 cachorros doentes

Às vezes, para se encontrar, você precisa se perder primeiro. Daria Pushkareva teve uma carreira de sucesso em Moscou, mas sua abordagem da vida e vicio no trabalho a estava tornando miserável a cada dia que passava. Tudo isso, no entanto, começou a mudar quando Daria começou a dedicar seu tempo e dinheiro aos animais necessitados.

"Eu era um dos cinco principais fotógrafos de casamentos em Moscou", disse Daria Pushkareva ao Bored Panda. “Meus clientes eram, em sua maioria, homens de negócios e políticos de elite. Muito inteligentes e cultos; eles definitivamente mudaram para melhor minha percepção sobre os ricos russos.”

ANÚNCIO

“Antes de ser fotógrafa, havia trabalhado seis anos no cinema. Eu contribuí para a criação de filmes e séries de TV. Toda a minha vida de produção de filmes resultou em exaustão, trabalhando turnos de 15 horas sem um dia de folga por duas semanas de cada vez.”

“Eu me tornei fotógrafa porque queria reduzir a intensidade da minha vida. Eu investi todo o meu dinheiro em equipamentos fotográficos e master classes para aperfeiçoar minhas habilidades. Mas acabou no mesmo lugar. Sem férias, simplesmente não me dando a possibilidade de descansar ou ter as férias que eu tão desesperadamente precisava.

ANÚNCIO

Eu me tranquei no trabalho e a única alegria que tinha vinha de produzir fotos impressionantes. Percebi que era uma viciada no trabalho, sempre preferindo fazer ou criar algo em vez de ter alguma forma de relaxamento.”

ANÚNCIO

“Lembrei-me então da minha infância quando eu e meus colegas conversamos sobre futuras profissões e eu disse que queria administrar um abrigo para cães. Crescendo sem um pai, minha mãe trabalhou muito, então eu não tinha um cachorro na época, teria sido demais. Minha mãe entendeu que dar um cachorro para mim, acabaria se tornando um peso adicional para ela mesma.

“Demorou muito até eu conseguir meu primeiro cachorro. Quando eu estava no cinema, me envolvi profundamente em ajudar os animais; Eu doei meu dinheiro, me ofereci em um fórum na Internet, gerenciando coisas como encontrar terapias, acomodar os cachorros e angariar fundos. Eu não tinha tempo livre, então isso era o melhor que eu podia fazer.”

“Um dia, vi uma peça sobre um filhotinho de um abrigo que não tinha um olho e em que seriam necessários 10 mil rublos (600 reais) para marcar uma visita ao oftalmologista. Eu conheci um voluntário do abrigo e me ofereci para dar o dinheiro para o tratamento do cão em pessoa e ela me disse: “Obrigado, mas não podemos levá-lo no veterinário. Não temos ninguém para fazer isso."

“Eu estava lá com meu marido. Trocamos alguns olhares e eu disse: "Podemos muito bem fazer isso sozinhos". Nesse ponto, tudo ficou claro e simples. O dona do abrigo veio e colocou essa bola de pêlo no meu colo enquanto eu estava sentada no carro. Olhei para ela perguntando: 'Isso é um filhote de cachorro pra você?'”

Logo, o casal começou a resgatar um cachorro após o outro. “Meu marido e eu queríamos um sétimo cachorro. Aquele que estava em condições tão terríveis que ninguém aceitaria. Não havia um cachorro assim em Moscou, mas havia um em Krasnodar. Quando o vi em um catálogo online, imediatamente senti seus olhos olhando diretamente para mim.

Nós levamos o filhote de cachorro de 7 meses para casa e na mesma noite ele começou lutar com nossos seis cães relaxados e calmos. As lutas a meio da noite não tinham fim, então o levamos a um treinador de cachorros - mas isso não ajudou. Ele uivava, demolia o apartamento e até mesmo agia agressivamente contra nós. Descobriu-se depois que o cachorro tinha um trauma craniocerebral, que lhe dava todo tipo de miragens, e  que o faria atacar em um piscar de olhos.

"Naquele momento, eu estava com medo de sair de casa, mesmo para filmar", confessou ela. “O cachorro estava nos atacando, indo direto para o pescoço e o rosto. Ele era enorme. Quando liguei para perito em Cinologia ele disse: “Ouça, isso tem que ter um fim. Chame a polícia e deixe-os disparar. Meu marido sabia o que tinha que ser feito. Ele pegou um cobertor, atraindo o cachorro para o corredor. Depois de algumas idas e vindas, ele jogou com sucesso o cobertor em sua cabeça, pressionou-o e o amordaçou.

“Mais tarde, o especialista em cães nos chamou e perguntou gentilmente: 'Bem, todos estão vivos?' Eu disse que sim e perguntei se eu poderia dar o cachorro a um adestrador para que ele tivesse outra tentativa de educá-lo, treiná-lo e se livrar de sua agressividade. Ele disse que, mesmo que passasse por um treinamento extensivo, um pequeno detalhe poderia ser o clique instantâneo para voltar tudo novamente, qualquer situação estressante imprevista poderia forçá-lo a um colapso e acabar com vítimas inocentes. Então eu perguntei se havia alguma coisa que eu pudesse fazer para deixar o cachorro feliz. Ele sugeriu dar o cachorro, em algum lugar fora da cidade com muito espaço. PARA DAR O CACHORRO!!

“Então, a gente pediu dois empréstimos e compramos uma casa de campo a 160 km de Moscou e nos mudamos para lá com nossos cães. Construímos seis recintos para nossos cães de resgate e começamos a viver vidas completamente novas e diferentes.”

“No entanto, eu não consideraria a nossa casa um abrigo. Na verdade, até me sinto ofendida quando alguém chama assim. Um abrigo é um lugar onde novos voluntários e outras pessoas contribuem para o bem-estar dos animais que estão constantemente entrando e saindo. Nós, por outro lado, temos nossos próprios cães, nós os amamos e dedicamos nossas vidas a eles. Para nós, eles são membros da família. Eles permanecerão conosco para sempre e não queremos entregá-los a ninguém.”

“Eu entendo, existem poucas pessoas que fiquem com cães que atacaram mulheres ou crianças, e muito menos ainda deixar a cidade e se mudar para o campo para cuidar deles, mas nos despedimos de uma vida confortável e estamos bem com isso.

"Eu finalmente sinto que não estou perdendo minha vida, mas gastando meu tempo de forma significativa. Eu estou ajudando esses animais e estou sinceramente gostando. Eu sei que posso assumir a responsabilidade de cuidar deles, mas se os dermos para outra pessoa, eu ficaria preocupada com o fato de eles darem ou não o espaço, comida e amor que a gente dá."

“Estamos vivendo em terras agrícolas com nossos cães. Quatro anos depois de nos instalarmos, temos água quente, um banheiro, e essas coisas só foram possíveis devido a nossos amigos. Gastamos todas as nossas poupanças com os animais e nunca há dinheiro suficiente para garantir todo o nosso conforto. Mas ainda bem que não precisamos de muito para sermos felizes.”

“Não temos procurado cães por algum tempo agora. Outras pessoas estão constantemente nos contatando! Normalmente, eles nos dizem que há um cachorro que precisa de ajuda ou então será sacrificado e não há ninguém para ficar com ele. Nem todos estão prontos para ter um cão agressivo ou seriamente machucado e isso é compreensível. Eles precisam de muito tempo e atenção.”

“Uma vez, me deparei com uma menina voluntária e nos tornamos boas amigas”, disse Daria. “Quando estávamos tendo uma de nossas conversas, eu a ouvi ela dizer: 'Bem, minhas raposas...'. Eu a interrompi: 'Pare, espere um minuto'... Raposas?'. Eu descobri que ela tinha duas raposas de resgatadas e que as raposas poderiam realmente ser salvas. É claro que eu não achava que os casacos de pele estivessem crescendo em árvores, mas eu não sabia que era possível salvar oficialmente alguém de se tornar um produto de pele.”

“Eu queria salvar as raposas também, e depois que disse isso a ela, recebi um telefonema um mês depois. Houve uma chance de trazer três filhotes de raposa e foi isso que eu fiz."

“Eu então vi um anúncio na mídia social sobre um guaxinim sem uma pata que estava procurando por um novo lar, e fiquei muito comovida com isso. Comecei a ler todo tipo de informação sobre guaxinins e me apaixonei. Resumindo a história, acabou por ter sete irmãos e uma irmã, e tivemos que levá-los todos para morar conosco. ”

“Quando começamos a construir um lugar especial para eles morarem, percebemos que as raposas precisavam de algo extra também. Em dois anos, o número de animais que "alimentam a industria das peles" que resgatamos (raposas, raposas árticas e guaxinins) chegou a cem. E, claro, cuidamos de todos eles sozinhos também.”

“Com o tempo, aprendemos a lidar com animais difíceis e desenvolvemos experiências veterinárias. Essas coisas nos permitiram salvar muitos animais. Atualmente, no entanto, não estamos aceitando novos. Eu aprendi a pesar minhas capacidades físicas, financeiras e outras, e isso é o melhor que posso fazer agora.”

“Até mesmo a quantidade de animais que temos atualmente era um pouco inesperada. No outono passado, um cachorro veio até o nosso lado da cerca e, depois que o pegamos, ela ficou grávida, dando à luz sete filhotes.”

“Nosso dia típico é assim. Acordamos ao nascer do sol e nos alimentamos, caminhamos e fornecemos aos animais todo o tratamento necessário de que precisam até que o sol se ponha. Limpamos os espaços, arrumamos a comida, damos água e simplesmente interagimos com eles. Eu tiro muitas fotos e vídeos deles e coloco no Instagram. Eu acredito fortemente que ensinar uma boa atitude em relação aos animais é muito importante. Mesmo aqueles com deficiências podem ter vidas felizes. E as raposas podem nascer e não servir apenas para se tornarem roupas de alguém.”

“A carga é grande, especialmente no inverno. Os dias ficam mais curtos, nevascas e temperaturas congelantes também não ajudam. Você tem que usar muita roupa para se aquecer aqui. No verão tudo é muito mais fácil.”

“Eu e meu marido, temos dois funcionários que estão aqui quase sete dias por semana. Às vezes, vem mais pessoas quando precisamos de um trabalho de reparo de construção urgente. Como vivemos fora da cidade e não há muita civilização ao nosso redor, fazemos a maior parte das coisas com nossas próprias mãos.”

“Falar sobre dinheiro, claro, é difícil. No total, precisamos alimentar cerca de 200 animais e alimentá-los com dietas saudáveis ​​e equilibradas, incluindo carne, peixe e aves. Nós não poupamos dinheiro para a comida deles. Também temos que oferecer assistência médica, pagar as pessoas que trabalham aqui e cuidar de nós mesmos (instalamos painéis solares e um gerador, mas também precisamos de gasolina que é bem cara).”

“Eu tenho tempo para trabalhar como freelancer, principalmente para retocar fotos, mas nossos amigos realmente nos ajudam muito. Alguns arrecadam dinheiro para pagar aos empregados, alguns doam o máximo que podem sempre que podem. Eu sou eternamente grata a eles! Não temos patrocinadores e não esperamos nenhum também. Meu princípio de vida com os animais é que eles são minha responsabilidade.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Bored Panda
Créditos myfoxfamilydanka_pu