Família vai em abrigo para adotar gatinho bebê e acaba adotando gatinho adulto de cara triste

Planejar é uma coisa, fazer é outra. E acabamos descobrindo isso apenas na prática.

Há cerca de três anos, Stacey Arrieta e sua família foram até o abrigo de animais Lake County, em Tavares, Flórida (EUA), com a intenção de adotar um gatinho - de preferência um bem fofo e jovial.

Enquanto aguardavam a chegada dos felinos na sala de recepção, o filho de Stacey, Ari, encontrou um gato mais velho e aparentemente assustado escondido num cantinho.

ANÚNCIO

“Ele estava coberto de feridas e bastante machucado; aquilo partiu meu coração”, escreveu a mulher em um post no Facebook. “Ele parecia triste e amedrontado. Depois de alguns minutos, ele se deitou ao lado dos pés do meu filho.”

O gatinho, mais tarde identificado com o nome 'Big', foi parar na sala de recepção por acidente.

Apesar de tímido e receoso, Big gostou muito de Ari e aceitou ser acariciado por ele. Ele não era o gatinho que a família Arrieta esperava adotar, mas quem ligava? Ari tinha gostado muito do felino.

ANÚNCIO

No final das contas, os gatinhos trazidos pelos voluntários do abrigo nem foram notados. Stacey decidiu acolher Big.

ANÚNCIO

Naquele mesmo dia, o felino de cara ranzinza conheceu seu novo lar. Ele ainda estava com medo, mas com algum tempo de convívio, Big logo se sentiria em casa.

Com o passar dos meses, os cochilos dele ficaram mais longos e as aventuras pela casa, mais rotineiras. O bichano logo se afeiçoou aos novos donos e seu lar. Quem ganha com tudo isso é Ari, que tem um amigo para poder brincar e acarinhar.

“Eles passam o dia todo juntos e muitas vezes eu o encontro tirando cochilos à mesa enquanto o Ari estuda”, relatou Stacey. Que vida boa!