Família se choca ao descobrir que seu “cachorro” raro era na verdade um urso em extinção

Quando a chinesa Su Yun trouxe um cachorrinho de estimação para casa, ela ficou espantada com o apetite do bicho: “Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias”, contou ela à imprensa local. A estranheza cresceu quando, meses depois, ele mostrou uma inusitada habilidade em andar sobre as duas patas.

Yan e a família pensavam que o pet era um mastim tibetano – raça famosa pelos cães pesados e de pelagem negra espessa. Popular entre a elite chinesa, o cão é vendido por milhares de dólares.

Quando adulto, ele fica mais ou menos assim:

ANÚNCIO

Mas o filhotinho era na verdade um urso de uma rara espécie da região que é vendida por milhares de dólares no mercado negro. “Quanto mais ele crescia, mas ficava parecido com um urso”, disse.

Dois anos depois da compra, ele foi identificado como um urso negro asiático de quase cem quilos. “Eu tenho um pouco de medo dos ursos”, completou.

A família pediu ajuda e o “falso pet” foi transferido para um centro de proteção animal da província de Yunnan no início da semana. Também assustados, os tratadores tiveram que sedá-lo para realizar o transporte.

ANÚNCIO


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado