Família adota cãozinho medroso e introspectivo em abrigo e com amor faz dele um cãozinho alegre

Lavery sempre foi um cachorrinho considerado medroso, introspectivo e antissocial.

Essas características o definiam bem até alguns meses atrás. Mas tudo mudou, para melhor: hoje, o cão está mais aberto para o mundo e solícito com a companhia de seus novos tutores, que o acolheram em um canil no final do ano passado.

Leia também: Pit bull passa 9 anos nas ruas esperando o retorno de seu dono, que foi deportado para outro país

ANÚNCIO

"Lembro de conhecê-lo pela primeira vez. Toda vez que a gente se aproximava, ele colocava o rabinho entre as pernas, com medo de que fizéssemos algo", contou Ruddle e Matt Pickar, os pais adotivos do cachorro.

O processo de geração de confiança e de socialização foi bastante facilitado por Wylie, a cadela mais velha da família. Graças à ela, Lavery se soltou com mais facilidade, sentindo-se em casa após algumas semanas.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho idoso com doença de pele rara agora tem ‘vida de rei’ ao ser adotado por veterinária

Wylie é um amor de cachorra: quando não está tirando uma soneca, fica fazendo essa carinha aí em busca de um pouco de carinho.

ANÚNCIO

O Four Paws USA, abrigo que mantinha Lavery acolhido, era um pouco cético com relação à adoção do cachorrinho.

Devido à personalidade introspectiva e fechada dele, os funcionários do local acreditavam que ele seria devolvido mais cedo ou mais tarde. Felizmente, isso jamais ocorreu.

Lavery se adaptou plenamente a nova rotina em casa e sabe que é amado por sua família. Pela primeira vez em anos, ele não sente medo de tirar uma soneca ou de pedir carinho aos donos.

Desejamos à Lavery muitos anos de vida e excelentes momentos ao lado de sua irmã canina.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: