Estudantes de engenharia biomédica criam máscara 3D para ajudar cachorro com crânio faturado

Nem sempre a vida começa começa bem para os animais, muitos nascem nas ruas, alguns com deficiência e outros são como Loca, uma filhote de Bull Terrier de 4 meses de idade que tem sorte de estar viva após ser atacada por outro cachorro.

Embora tenha sobrevivido, a cadela sofreu ferimentos faciais graves. Quando o pessoal da Faculdade de Medicina Veterinária UC Davis, na Califórnia soube do caso, eles imediatamente se envolveram.

Após uma inspeção mais minuciosa, a equipe encontrou uma série de ferimentos graves.

ANÚNCIO

"Ela tinha uma maçã do rosto esmagada, um maxilar fraturado, a articulação temporomandibular (ATM) bastante danificada e muitos outros machucados no pescoço." explicou um dos médicos.

Várias equipes da universidade foram envolvidas nos cuidados de Loca, incluindo Odontologia e Cirurgia Oral para limparem os fragmentos ósseos. Além disso, os estudantes de engenharia biomédica da UC Davis criaram uma máscara para o crânio do cão usando tecnologia 3D.

ANÚNCIO

A máscara foi projetada para ajudar a curar as fraturas maxilofaciais, acelerando e moldando corretamente no processo de cicatrização.

Em seu site, a equipe escreveu: “Loca se saiu extremamente bem durante seus três dias de internação. Ela quase que imediatamente começou a comer alimentos macios e permaneceu à vontade com seus remédios para dor. ”

ANÚNCIO

Durante o mês seguinte, a máscara permaneceu na cachorra durante quase todo o tempo, exceto durante as refeições e quando ela bebia água. Ao longo de suas muitas visitas de acompanhamento, Loca mostrou sinais de melhora com evidências de nova formação óssea!

Em uma atualização, UC Davis compartilhou: "Loca continua se recuperando bem de seus ferimentos, e todas as indicações mostram que o Exo-K9 é um componente viável para a cicatrização de lesões maxilofaciais".

Assista esta incrível tecnologia ajudando a filhote gravemente ferida a se recuperar no vídeo abaixo.