Esta é a dor do abandono. Eles vivem deprimidos e assustados amparando-se na dor um do outro

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Esses cães vivem assim, escondendo-se pelos cantos. Eles foram abandonados pela família e perderam a alegria de viver. Passaram pela tristeza do abandono e solidão, e agora estão assim – deprimidos e assustados, amparando-se na dor um do outro. A primeira ajuda eles já conseguiram ao serem resgatados. Mas não dá para nos colocar no lugar deles e pensar que apenas isso não chega? É justo que essas vidas tão inocentes vivam e morram tristes e sós, dentro de uma cela de cimento sem a chance da alegria de ter uma família que os ame e os faça superar essa dor? A tristeza deles é tão grande que a sensação que temos quando olhamos para estas fotos é que eles perderam a esperança e nada mais resta.

ANÚNCIO

dordoabandonocczcg

O que é a solidão e o abandono? Lá no dicionário está escrito que solidão é o estado de quem se sente desacompanhado e só. É um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. É mais do que querer uma companhia, é também querer realizar alguma actividade com outra pessoa, por que os seus sentimentos precisam de algo novo que o transforme. E o abandono é ato ou efeito de largar, de sair sem a intenção de voltar; É a falta de amparo ou de assistência, afastamento.

Alguém já sentiu isso? solidão ou abandono? Ou os dois juntos, já imaginou viver essa tristeza? Já chegou a pensar se isso acontece só com nós, humanos? Claro que não. Essa imagem não precisa que nenhuma experiência mirabolante nos comprove que os animais sentem o mesmo que nós. E sofrem quando sentem as mesmas tristezas que nós. A expressão dos olhos deles diz tudo.

ANÚNCIO

dordoabandonocczcg1

Quando nos sentimos tristes, sós e abandonados ficamos também assim, assustados e deprimidos. Com a diferença, salvo algumas excepções, de que podemos encontrar uma saída, podemos buscar ajuda. Eles não. Precisam da nossa ajuda, dependem de nós. Esses cãezinhos foram abandonados pela sua família nas ruas, abandonados por aqueles que eles mais confiavam, foram resgatados juntos e estão na CCZ .

dordoabandonocczcg2
Infelizmente este pequenote faleceu à poucos dias

ANÚNCIO

Um deles não resistiu e morreu. Passou seus dias assim com a cabeça voltada para a parede como se nada mais importasse. Só esperou o dia da sua partida. Os outros aguardam também tristes, desolados e resignados. Parece que também esperam o fim . Uma imagem como esta não pode passar na nossa frente, sem que nos mobilizemos para tentar mudar o destino deles.

Pedimos, por favor, que cada um de vocês partilhe para que talvez, quem sabe, chegue àquela pessoa que está à procura de um amigo e eles consigam finalmente um lar. É só isso que eles precisam. Um lar e muito amor.

Fonte: Direitos dos Animais

ANÚNCIO