Esses pássaros são os mais góticos do mundo e são conhecidos como papagaios de Drácula

Você já ouviu falar desses animais curiosos e extremamente fascinantes? Geralmente, quando pensamos em papagaios, imaginam-se pássaros verdes, vermelhos ou azuis. No entanto, o mundo dos papagaios é muito mais diverso do que pensamos. 

Para ser mais exato, existem 393 espécies diferentes, e ambas são muito diferentes umas das outras. De cacatuas com crista de enxofre a papagaios de asas de bronze, essas aves nunca deixam de nos surpreender com sua inteligência e beleza.

Mas você já ouviu falar do papagaio de Pesquet, mais conhecido como papagaio de Drácula?

ANÚNCIO

Estes pássaros são os mais góticos do mundo e são facilmente reconhecíveis por seus peitos pretos e cinza, seus bicos pretos e suas penas vermelhas brilhantes. Eles possuem a cauda curta que se estendem até quase 50 cm de comprimento. Seu peso é de cerca de 680 a 800 g.

A única diferença entre eles é que os machos e as fêmeas da espécie têm manchas vermelhas atrás das orelhas. Outra curiosidade é que ao contrário dos papagaios normais, eles não sobem de um galho para outro. Em vez disso, eles se movem pulando.

ANÚNCIO

O interessante sobre essas aves é que elas são uma das três espécies de papagaios que têm rostos sem penas e só podem ser encontradas na Nova Guiné. Infelizmente, essas aves se tornaram um alvo para caçadores ilegais, que, além de aumentar a perda de habitat, colocam a população de papagaios de Drácula em números perigosamente baixos.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!