Esses cãezinhos foram resgatados de um cativeiro em New Hampshire em que sofriam maus-tratos. Veja a história deles

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, principalmente pela dedicação, carinho e lealdade que demonstram. Mas nem sempre eles são tratados como merecem, sofrendo maus-tratos e abandono por parte de quem deveria cuidar deles, como é o caso de 84 cachorrinhos da raça dogue alemão, resgatados na última sexta-feira, 16, em uma mansão em Wolfeboro, no estado de New Hampshire, Estados Unidos.

Após reclamações de vizinhos, os animais foram encontrados por um time de resgate, formado por policiais e membros de grupos defensores dos direitos dos animais, como a ‘The Humane Society of the United States’, em situação precária, com falta de água, comida e higienebásica. Muitos apresentavam aspecto abatido e doenças graves, principalmente nos olhos, infecções causadas pela sujeira encontrada na casa.

ANÚNCIO

Segundo o chefe de polícia local, Michael Straugh, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a situação em que os cães se encontravam era deplorável, até mesmo difícil de ser descrita e que nenhum animal deveria passar por momentos de abandono como esse.

Após o resgate, a dona da propriedade, Christina Fay, de 60 anos, foi presa, acusada duplamente por negligência, e os cachorros foram retirados do local e estão recebendo tratamento veterinário para recuperação. Vamos torcer para que tudo ocorra bem para eles!Fotos: Meredith Lee/ / Divulgação/The HSUS/Humane Society of the United States

ANÚNCIO