Cãezinhos encontrados e resgatados 'ardendo' em febre: "Estavam cheios de sarna"

Os cãezinhos são considerados os 'melhores amigos do homem', mas os homens nem sempre retribuem esse carinho. Seja maltratando, ou 'simplesmente' abandonando, a vida do cãozinho está sendo colocada em risco. E foi isso o que quase causou a morte de seis cãezinhos que foram abandonados em uma casa antiga.

Tudo começou quando a equipe do Detroid Dog Rescue (DDR) foi chamada para um resgate. Chegando no local, a diretora-executiva da organização, Kristina Rinaldi, encontrou seis filhotinhos sem nenhum pelo, cheios de feridas e ardendo em febre. O motivo? Uma contaminação por sarnas.

"Eu vi um monte de casos de sarna na minha carreira de resgate de cães, mas esta foi a pior sarna que eu já tinha visto. Os gânglios linfáticos estavam inchados, os olhos estavam inchados e a pele estava descascada", disse Kristina Rinaldi, de acordo com o The Dodo.

ANÚNCIO

Os cãezinhos foram levados para o local onde seriam tratados e, graças a uma parceria que a DDR fez com profissionais de uma clínica veterinária local, eles teriam médicos especializados para atendê-los.

ANÚNCIO

Mas, infelizmente, no caminho até a clínica, dois deles não resistiram e acabaram falecendo. Os outros quatro estavam muito fraquinhos e essa aparentava ser uma batalha impossível de se vencer, mas Kristina não estava disposta a desistir.

Os quatro filhotinhos foram apelidados carinhosamente de Wilbur, Petunia, Pinkie e Arthur. Eles permaneceram na clínica de tratamento por 12 semanas e recebiam visitas diárias dos voluntários da DDR.

ANÚNCIO

Depois de todo o tratamento, eles já estavam muito mais fortes e foram levados até o abrigo, onde começariam a esperar por uma nova família que pudesse adotá-los e dar a eles muito amor e carinho.

Até que seus pelos pudesse crescer novamente, os filhotes eram vestidos com roupinhas de bebê, para que sua pele não ficasse exposta e eles acabassem se machucando. Então, depois de 8 meses, já era possível ver e sentir seus pelos macios e brilhantes.

Totalmente recuperados, os cãezinhos foram adotados por famílias muito amorosas. E, apesar de seu histórico de saúde, eles são agora cãezinhos muito saudáveis e podem levar uma vida normal.

Wilbur, Petunia, Pinkie e Arthur conseguiram encontrar dispostas a amá-los, mas, assim como eles, existem cãezinhos em sua região que também precisam de ajuda. Que tal fazer uma visita no abrigo mais próximo de sua região e ver se tem algum cãozinho precisando de amor e carinho? Eles certamente irão amar sua presença.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado