Cachorrinho ficou tão assustado quando sua família o deixou em um abrigo por 'comer lixo'

Poucas coisas são mais atraentes para um cachorro do que uma um saco de lixo aberto.

Infelizmente, a antiga família de Coby, de 2 anos de idade, estava cansada ​​de o ver cavar no lixo e decidiram acabar com o seu comportamento no final de novembro, deixando o inocente cachorro no abrigo de Fairfield County, na Carolina do Sul.

De repente, longe de sua família e de sua casa, Coby ficou aterrorizado e os voluntários não puderam deixar de sentir pena dele.

ANÚNCIO

"Ele está perdido de medo ... quase como estaria uma fera fora do seu habitat... mas ele não rosnou ou tentou morder nem uma única vez", escreveu a voluntária do abrigo, Samira El-Hage no Facebook. "Ele queria se esconder debaixo da cama ou fugir sempre que a gente ia para fora. Ele continuava tentando mastigar a coleira e não olhava para nós."

"Ele só fica naquele canto, sempre de frente para a parede ", acrescentou ela.

ANÚNCIO

Mas El-Hage não foi a única a ficar comovida com a situação de Coby. A vários estados de distância, Leigh Maddox, fundador da Compassion For Cats of Delaware , não podia acreditar que uma família abandonaria seu animal de estimação fiel por causa de algo tão pequeno.

"Ele e sua história tocaram meu coração e eu soube imediatamente que precisávamos de o tirar de lá [do abrigo]",disse Maddox.

ANÚNCIO

Maddox começou a tomar as providências necessárias para a viagem de quase nove horas entre o abrigo e o novo lar adotivo de Coby em Dover, Delaware. Foi quando a Pilots N Paws , uma organização que voa cachorros em risco para seus lares adotivos, veio em auxilio e "atirou" Coby para os braços da sua adorável mãe adotiva, Olivia Fritz.

Mas a partir do segundo em que o avião pousou, Fritz sabia que ganhar a confiança de Coby não seria fácil. "Coby estava tão enfiado no banco que foi difícil para meu marido tirá-lo de lá", disse Fritz. "Uma vez que se viu fora do avião, ele ficou tremendo de medo... Ele estava tão "desligado do mundo" que não respondia a nada, nem a ninguém."

Ao contrário da antiga família de Coby, Fritz fica feliz em tentar encontrar soluções alternativas para manter seu lixo em segurança. "Meus cachorros sempre adoraram escavar o lixo e nós, como uma família, criamos formas criativas de ajudar a eliminar ou minimizar esse comportamento", disse Fritz. “É isso que uma família deve fazer quando tem um cachorro - e não despejá-los em um abrigo. Toda a história acabou por partir meu coração."

Agora, depois de quase um mês em seu lar adotivo, Coby está a pouco e pouco, se adaptando à sua nova vida. Ele ainda está com muito medo de sair sozinho e precisa ser carregado para dentro e para fora da casa. Mas ele está caminhando na direção certa, comendo guloseimas da mão de sua mãe adotiva, andando um pouco e mastigando seus ossinhos preferidos.

Mas não importa quanto tempo a recuperação de Coby demore, Fritz está disposta a trabalhar com o cachorro até que esteja pronto para adoção.

"Eu pensei que se eu apenas o segurasse e o beijasse, ele saberia que era amado ... mas é muito mais do que isso", disse Fritz. "Espero que o dano que ele sofreu possa ser superado, mas não será da noite para o dia."

"Ele é super especial para nós", acrescentou Fritz, "e ele não terá nada além da melhor família quando estiver pronto!"


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado