Entregador invade casa para salvar husky que estava se afogando em piscina funda

Alguns dias são muito mais intensos do que outros. Recentemente, John Cassabria, entregador da Amazon, estava fazendo suas entregas de rotina em Woburn, Massachusetts (EUA), quando ouviu um barulho incomum.

A princípio, ele imaginou que o barulho estava vindo de dentro de sua van. Ao abri-la, não escutou mais nada.

“O barulho que ouvi ainda era indescritível”, disse John ao portal The Dodo. “Parecia um 'ataque de sereia' misturado com uivos - como o vento uiva através dos galhos das árvores”, comentou.

ANÚNCIO

Curioso que só ele, John decidiu rastrear aquele misterioso som, que o levou até os arredores de uma casa. Ao se aproximar, ele avistou a origem do barulho esquisito: um cachorro que caiu dentro de uma piscina, gritando por socorro.

O animal - um husky siberiano de 14 anos, portanto, idoso - estava lutando para não submergir na água, extremamente exausto, e não conseguiria se manter daquele jeito por muito tempo.

“Assim que soube o que era, o som deixou de ser interessante, tornou-se alarmante”, disse John. "Meu coração ficou em prantos. Eu não tinha certeza [se conseguiria ajudá-lo] até que fisicamente o alcancei e o retirei da piscina; tudo que eu conseguia pensar era em tirá-lo de lá e me certificar de que ele estava seguro", disse.

ANÚNCIO

Após o susto, John não conseguia acreditar no que havia acontecido. Afinal, quais eram as chances dele conseguir encontrar o animal e salvá-lo a tantos metros de distância? Sua curiosidade foi crucial para ajudar o cãozinho.

“Depois que ele saiu da piscina, ele ficou muito abalado, com muito medo”, disse o entregador. “Ele não queria que eu saísse do seu lado. Cada vez que eu ia me levantar, ele me batia com a pata ou me cutucava - então eu fiquei com ele o tempo todo.”

ANÚNCIO

Naquele mesmo instante, John ligou para o controle de animais e esperou ao lado do cachorro, identificado como Luka, por uma hora e meia. O oficial do controle de animais era vizinho dos donos do husky e ligou para eles para informar sobre o resgate.

O cachorro idoso tinha se metido em encrenca antes da chegada de sua babá - e se John não estivesse lá para salvar o dia, as coisas teriam terminado de forma muito diferente. A dona de Luka, Lucy Cadwell, agradeceu emocionada à bravura do entregador.

John, que tem quatro cães em casa, está muito feliz por estar no lugar certo na hora certa para ajudar um cão necessitado.

“Eu sei que muitas pessoas têm usado as palavras 'heroico' e 'herói', e talvez eu estseja sendo modesto, mas um mês depois, ainda não me vejo como um herói”, disse John. “Eu me vejo como uma pessoa que [fez] o que qualquer dono de cachorro teria feito.”