Entregador acolhe cachorro de rua extremamente desnutrido e o ajuda a se recuperar totalmente

Um pequeno ato de gentileza ou empatia pode fazer uma enorme diferença na vida do próximo.

No caso do entregador Gavin Crowsley, que trabalha na UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo, seu ato de gentileza salvou a vida de um cão ignorado e negligenciado por todos à sua volta.

Gavin encontrou o animal preso em uma grade, amarrado no pescoço pela coleira em um nó covardemente apertado. Ele estava extremamente desnutrido, com os ossos à mostra. Não se alimentava ou bebia água há dias. Em suma, uma situação extremamente revoltante.

O entregador não pensou duas vezes em ajudar o cachorro: colocou-o em sua van e partiu em direção a uma clínica veterinária, onde o pequeno poderia ser diagnosticado e bem tratado.

ANÚNCIO

Leia Também: Dálmata dá à luz ninhada de 18 filhotes após 14 horas de trabalho de parto: ‘Guerreira!’

O cão estava pesando meros 30kg - cerca da metade do seu peso ideal.

ANÚNCIO

Ele recebeu toda a ajuda e assistência necessária por parte da ONG Humane Society, cujos voluntários o batizaram como 'Phoenix'.

A equipe médica descobriu uma série de problemas como infecções generalizadas, cegueira de um olho e surdez total.

ANÚNCIO

Não foi um processo rápido: demorou sete meses inteiros para o doguinho voltar ao seu melhor estado, mas com certeza valeu a pena o esforço de todos.

Atualmente, Phoenix pesa mais de 70 kg e foi adotado por uma família muito acolhedora! Sua nova mãe não se importa dele ser surdo e cego de um olho, longe disso, ela o ama incondicionalmente, como deve ser.

Leia Também: Rejeitado durante anos, cachorro idoso que pensava que ficaria sozinho para sempre é resgatado


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!