Empresa transforma cinzas de animais de estimação em maravilhosas “patinhas” de vidro

Perder um animal de estimação custa tanto quanto perder um ente querido – ou até mais, pelo menos para algumas pessoas! A dor que fica da perda de um companheiro fiel que nos acompanhou durante anos e anos da nossa vida é algo que só quem passa por isso sabe que nunca se esquece. É por isso que muitas pessoas acabam por guardar algo do seu patudo – um brinquedo, a coleira, ou qualquer outro objecto – de forma a manterem uma recordação eterna de todos os bons momentos que passaram.

Davenport Memorial Glass é uma empresa do norte de Idaho, EUA, que decidiu tornar essa lembrança ainda mas especial, transformando as cinzas do animal em pequenas patas de vidro absolutamente fantásticas.

Com uma técnica única, esta empresa cria peças memoráveis dos nossos patudos que infundem uma pequena quantidade de cinzas destes com impressionantes obras de arte em vidro.

ANÚNCIO

“Nosso objetivo é fisicamente capturar um momento, para criar uma lembrança que traz de volta uma memória.“, pode ler no seu site. “Nada se compara ao tempo gasto com o seu ente querido, mas esperamos ajudar a valorizá-lo e lembrar o tempo precioso que tiveram juntos.”

ANÚNCIO

Segundo Cameron Davenport, o homem por detrás destas verdadeiras obras-de-arte, a ideia surgiu após ele ter perdido um grande amigo e ter decidido transformar a pequena quantidade das suas cinzas que havia recebido, em mármore.

Além de criar lindíssimas peças de vidro com as cinzas de animais de estimação ou até de entes queridos, para Davenport o mais importante é o impacto que as suas criações têm na vida das pessoas.

ANÚNCIO

“Uma das minhas partes favoritas do meu trabalho são os sorrisos e lágrimas que recebo dos meus clientes”, disse ao Bored Panda. “Eles amam o trabalho que faço por eles e o significado por trás disso. A cada dia que passa, fico cada vez mais grato pelas pessoas da minha vida e pelo tempo que passo com elas. Fazer este tipo de trabalho realmente destaca o amor em minha vida. Aguardo ansiosamente muitos anos de alegria e conforto através do vidro memorial.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Sábias Palavras