Em vídeo revoltante, burros são forçados a transportar turistas contra sua vontade na Grécia

Na Ilha Grega de Santorini, surgiu uma revoltante gravação, mostrando burros sendo espancados, maltratados e forçados a transportar turistas obesos.

Em uma tentativa de melhorar o bem-estar dos animais, no ano passado o governo grego aprovou uma lei que proíbe qualquer passageiro com mais de 100 kg de montar burros.

Porém, segundo o grupo de direitos dos animais "PETA", os burros estão sendo maltratados pelos turistas e seus proprietários. Eles também acusaram as autoridades gregas de encobrir o que chamam de tratamento "cruel" de animais no turismo popular da ilha.

ANÚNCIO

Eles são forçados a levarem turistas com excesso de peso e em temperaturas elevadas, pelos 500 degraus do porto da ilha até sua capital, Fira.

O grupo também tentou iniciar uma campanha publicitária, mas foi impedida pelas autoridades e não será mais visualizada nos ônibus e táxis. Ela apresentava um burro exausto ao lado das palavras "Os burros sofrem para os turistas. Por favor, não andem neles".

Leia Também: Burro é resgatado de maus tratos incríveis depois de 12 mil pessoas assinarem petição online

ANÚNCIO

O vídeo, que foi filmado em setembro, mas divulgado essa semana, também mostra burros tropeçando nos degraus enquanto se cansam e colocando em risco turistas próximos subindo a pé.

Durante o intervalo entre os passeios, os burros são presos e expostos as altas temperaturas do sol, não tem água e são incapazes de mexer a cabeça para afastar moscas.

ANÚNCIO

Assista ao vídeo abaixo:

O pior de tudo é que este tratamento é totalmente desnecessário, pois existe um teleférico totalmente funcional, localizado ao lado dos degraus, que podem transportar turistas com facilidade, não havendo a necessidade de utilizar os animais.

Ao longo dos anos várias campanhas foram feitas em uma tentativa desesperada de ajudar a salvar os burros de Santorini, mas nenhuma foi bem-sucedida. A "PETA" espera agora que, após a prova incontestável dos maus-tratos dos animais, o governo seja finalmente pressionado a tornar esses passeios ilegais.

A diretora da "PETA", Elisa Allen, disse: "É uma vergonha que burros e mulas gentis ainda estejam sendo chicoteados e andando no chão enquanto são forçados a trabalhar dia após dia sem alívio do sol quente.

"A "PETA" está pedindo aos turistas que evitem esses passeios cruéis e requisitando que as autoridades gregas impeçam esse abuso".

Ainda exitem 2000 burros vivendo nessas situações em Santorini.

Leia Também: Caminhoneiro interrompe o trânsito na estrada para salvar uma corça


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!