Elefante que foi criada em santuário traz seus filhotes até antigos guardiões para eles se conhecerem

Quando tinha apenas um mês de idade, Yatta chegou ao santuário de órfãos para ser criada por humanos e outros elefantes na mesma situação, antes de ser libertada novamente na natureza.

Oito anos atrás, Yatta foi devolvida ao seu habitat natural, mas recentemente voltou por escolha própria.

Assim como todas as mães, a elefante de 20 anos queria mostrar seu bebês para as pessoas com quem mais se importava, seus antigos guardiões no santuário de elefantes David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), no Quênia.

ANÚNCIO

Os voluntários gravaram um vídeo, aonde ela é vista com seu filhote, que os socorristas chamaram de Yoyo, e seu primogênito Yetu.

“Ela é uma mãe orgulhosa “, disseram os cuidadores. “É um sinal absoluto de confiança e carinho. Ela trouxe seu novo bebê para conhecer as pessoas que a salvaram.”

“Não apenas salvamos um bebê órfão e a criamos, mas ela também voltou com sucesso à natureza e começou sua própria família”, disse Rob Brandford. “Para os elefantes, a família é tudo, por isso não é surpreendente que eles escolham apresentar um novo membro da família aos seus antigos cuidadores humanos, porque eles são parte de sua família.”

ANÚNCIO