Égua selvagem dá à luz a 2 gêmeos raros sozinha: 'As chances são de 1 em 10.000'

Você sabia que não é nada fácil um cavalo ter gêmeos? Para falar a verdade é uma chance em 10.000! Fora o fato de que mesmo que haja gêmeos, eles geralmente não sobrevivem ao parto sem o auxílio de um veterinário.

Esse raro evento que quase nunca ouvimos falar realmente ocorreu com uma égua selvagem que tinha acabado de chegar no curral do Bureau of Land Management (BLM).

Quando os funcionários do local foram checar a égua uma manhã, eles simplesmente se depararam com duas pequenas(mas não tanto assim) surpresas ao lado de sua mãe.

ANÚNCIO

Sabendo que nova família ia precisa de ajuda, a equipe da BLM contactou Clare Staples, fundadora do "Skydog Ranch", um santuário para cavalos selvagens. "Um deles era muito menor e mais fraco que o outro, assim, preocupados com sua sobrevivência, eles nos pediram para levar a égua e seus dois gêmeos", disse Clare. "Ficamos emocionados."

Clare voou para o Oregon, onde os cavalos estavam sendo mantidos e fez uma promessa a mamãe dos potrinhos. "Conversei com ela e disse: 'Você vai sair com seus bebês e tudo vai ficar bem, então aguente firme!''

Entretanto, a vida nem sempre é só alegrias e, logo depois da visita de Clare, Elsa (a égua) foi escolhida para fazer parte de um experimento de esterilização no curral, algo que a separaria de seus bebês para sempre.

ANÚNCIO

Infelizmente, mesmo após incontáveis pedidos de Clare, o curral se recusou a deixar a abrir mão do experimento.

Isso foi até recentemente quando a mulher recebeu uma ligação do BLM, oferecendo-lhe a chance de adotar Elsa.

ANÚNCIO

Obviamente ela aceitou a oferta, mas a reunião da família foi mais emocionante que a equipe do santuário esperava.

"Quando Elsa viu seu primeiro bebê, ela não tinha certeza se era mesmo um de seus filhos, porque eles já estavam separados há alguns meses", disse Clare. “Mas ela ficou completamente emocionada, quando o segundo gêmeo chegou pra completar a dupla."

Você pode assistir Elsa rever seus bebês abaixo:

Por enquanto, os gêmeos ainda são muito apegados a mãe, e ela também não os deixa sair de vista. "Eles são muito brincalhões, aventureiros e curiosos", disse Clare. "Mas se eles estiverem nervosos, voltarão correndo para sua mãe."

"É uma dinâmica realmente bonita", acrescentou.