Égua é resgatada após ter sido abandonada dentro de esgoto e ficar dias sem comer ou beber

Todos os dias, lidamos com incontáveis histórias envolvendo crueldades e maus-tratos contra os animais. Apesar de tanto sofrimento, encontramos luz, e luz em abundância, em histórias que começaram mal, mas terminaram com finais felizes dignos de cinema.

Histórias de superação, acolhimento e empatia tornam tudo suportável no final das contas.

Há alguns dias, o Instituto Luisa Mell, ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal e meio ambiente, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção, compartilhou uma tocante história de resgate de uma égua chamada Duquesa.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro de rua traumatizado encontra a irmãzinha perfeita em seu novo lar adotivo

"Ela foi abandonada sem dignidade, no meio do esgoto, sem comida, sem água limpa, sem dignidade, mas agora está aqui e vamos lutar por ela até o fim, o quadro dela é extremamente grave, mas não vamos desistir ! ✨♥️ torçam por nossa Duquesa", escreveu a ONG.

Duquesa foi levada para a sede do Instituto em São Paulo (SP) e será submetida a exames. Assim que ficarem cientes do prognóstico dela, uma equipe veterinária disponibilizará medicamentos e uma dieta alimentar correta para a égua recuperar seu peso e sua saúde.

ANÚNCIO

Esperamos que Duquesa fique 100% logo para voltar a correr livre pela natureza, longe das amarras e crueldades de alguns seres ditos humanos.

Leia também: Filhotinho ganha ursinhos de pelúcia para lidar com o falecimento dos seus irmãos

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

ANÚNCIO