Égua desmaia após ser forçada a transportar carroça pesada em meio ao calor escaldante

No Chile, uma égua desmaiou após ser forçada a transportar uma carroça pesada com frutas, legumes e outros alimentos para uma feira. Ela estava atordoada, com dificuldade para respirar e muito agitada. O animal não suportou a carga e desabou, mostrando as marcas de golpes que seu dono lhe dava há anos em seu corpo. "Eu não bato mais nela", disse o dono.

O equino foi socorrido imediatamente após o colapso por vendedores e compradores locais. Com muito cuidado, eles a borrifaram água nela, para impedir que as altas temperaturas acabassem com sua vida. Em seus olhos dava para ver a dor e o sofrimento que passou durante esses anos.

Leia Também: Cavalo caminha sozinho por vizinhança todos os dias há 14 anos e recebe carinho de moradores

ANÚNCIO

Os pedestres repreenderam seu dono por não zelar pelos direitos do animal ou preocupar com seu bem-estar físico e emocional. Sua desnutrição mostra que a égua não ingeria os alimentos necessários por um longo tempo. "Como é possível que você não tenha coração para deixar ela descansar? Você não vê que seu animal precisa de mais cuidados?", disseram os locais.

Com ferida e cicatrizes recentes, ela não foi levada ao veterinário para poder ser tratada. Vítima de agressão, a égua talvez tenha alguma malformação causada por todos os anos que sendo forçada a fazer trabalhos físicos excessivos.

ANÚNCIO

Após ser publicado no Facebook, houveram vários comentários positivos, apoiando que a égua tivesse boas condições de vida. Não sabemos se ela foi devolvida ao seu proprietário ou se ele tomou as devidas medidas para zelar por seu animal. O que sabemos é que todo tipo de agressão a cavalos é totalmente repudiado.

Confira esse momento no vídeo a seguir.

ANÚNCIO

Seja qual for a espécie, todos os animais merecem amor, respeito e dignidade. Assim como os humanos, eles também sofrem. Esperamos que a justiça seja feita para ela e para todos aqueles que ainda são vítimas dessa prática cruel.

Leia Também: Cavalo aflito se aproxima para dar o último adeus no funeral de seu melhor amigo humano


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!