Amigos caminham sobre lago congelado para resgatar cervo bebê exausto e preso no gelo

Dois homens estavam pescando esportivamente em um lago semi-congelado quando encontraram um cervo bebê em apuros que estava preso nas proximidades. A partir daí, um ousado resgate no gelo começou.

Bransen Jackson e seu amigo viram o cervo tentando - e falhando - em ficar de pé na superfície escorregadia do Lago Panguitch, em Utah (EUA).

Jackson disse ao amigo: “Cara, isso é um cervo! ' Temos que salvá-lo, pra já!".

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho de rua aborda homem e o implora para que ele o adote: ‘Me escolheu’

A dupla afirmou à emissora 2KUTV News que eles começaram a caminhar cuidadosamente sobre o gelo fino. Em um ponto, a bota do amigo de Jackson abriu uma rachadura no corpo d'água congelado. Isso foi um choque para os nervos, mas eles decidiram que não podiam simplesmente deixar o jovem cervo-mula sentar-se ali.

Quando eles finalmente alcançaram o animal, Jackson disse ao 2KUTV: “Eu o peguei e ele estava super calmo, super dócil, como se meio que entendesse OK, esses caras vão tentar me ajudar”.

ANÚNCIO

Então o gelo começou a se desfazer com o peso do trio. Eles correram para a costa, o cervo nos braços de Jackson. Embora o pequeno animal teve problemas para ficar em pé e andar no solo rochoso inicialmente, o que aconteceu a seguir é lindo.

Leia também: Cachorrinhos fazem ‘cercadinho vivo’ para proteger sua irmãzinha humana recém-nascida

Confira o vídeo:

ANÚNCIO