Donos deixam mensagem em sua cerca incentivando as pessoas a fazer carinho em cadelinha carente

Como todo cão saudável em idade ativa, a cadelinha Potato, da raça Corgi, é extremamente social e comunicativa com as pessoas ao seu redor e não gosta de ficar presa ou sozinha.

Antes do início da pandemia de Covid-19, a cachorra não perdia uma única oportunidade de cumprimentar seus vizinhos e receber um pouco de carinho. Agora, com a quarentena, sua rotina mudou drasticamente e ela fica dentro de casa o tempo todo, uma vez que seus donos só saem quando é essencial.

ANÚNCIO

Cee e Pan, os donos de Potato, que vivem em Portland, Oregon (EUA) contam que a ausência de contato com outros seres humanos desanimou a cadela, deixando-a deprimida. "[...] Ela sente saudade até dos entregadores de encomendas", brinca Cee.

Para mudar um pouco essa realidade deprimente, os donos de Potato decidiram ajudá-la a ter mais contato social sem sacrificar as medidas anti-contágio que tomaram para evitar a contaminação da família.

ANÚNCIO

O casal pregou um cartaz na frente do cercado externo do quintal onde a cadela vive. Na mensagem, diz-se: "Esta é Potato. Ela é amigável e você pode acariciá-la, mesmo em meio à pandemia. Ela também ama todos os cães, portanto, fique à vontade para se aproximar dela!".

ANÚNCIO

A cachorrinha fica sempre do lado de fora de casa e é banhada antes de entrar. Assim, zero risco de infecção! Vale lembrar também que os cachorros não podem se infectar com a Covid-19.

Após colocarem o cartaz no cercado, Cee e Pan notaram que Potato está mais feliz e de bem com a vida, muito provavelmente devido ao aumento das suas interações com o mundo exterior. Todo mundo saiu ganhando, especialmente a cadela Corgi!

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.