Donos de cachorrinho pit bull devolvem ele para abrigo porque tiveram um bebê

Ser adotado e crescer ao lado de uma família, passando anos depositando sua confiança e amor nas mesmas pessoas para, subitamente, ser abandonado à própria sorte e passar a viver como um cão rejeitado nas ruas é uma realidade dura demais para uma pessoa, imagine só para animais de estimação indefesos.

É o caso do cachorrinho Stormy, um pit bull que foi abandonado pela antiga dona após dois anos de convivência. O motivo? Ela teve um bebê.

Polêmicas e achismos a parte, sabemos que é possível adaptar um cachorro à uma nova rotina que inclua uma criança em casa. Em outras palavras, não há necessidade de rejeição - infelizmente, a mulher não levou isso em conta.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinhos encontrados em casa abandonada comemoram 1 ano de adoção ao lado do dono

De acordo com o portal The Dodo, Stormy foi encaminhado para um canil de Nova York famoso por permitir procedimentos de eutanásia (sacrifício) em cães rejeitados.

No entanto, voluntários do local estavam dispostos a ajudar o cãozinho a ser adotado por uma nova família e sair dali em segurança. “Quando ele chegou aqui, você podia ver o medo e o terror em seus olhos e como ele estava com o coração partido”, disse o voluntário Guerrini. "Eu olhei para aquele rosto e fiquei totalmente consternado".

ANÚNCIO

Guerrini estava decidido a ajudá-lo, e correu para providenciar um novo lar para o pit bull. A corrida ficou ainda mais tensa quando o canil lotado e sem recursos agendou a eutanásia de Stormy para dali a alguns dias.

ANÚNCIO

“Ele deveria ser sacrificado às 5 horas, e eram 4:58 ou 4:59 quando recebemos a palavra: 'Vamos deixá-lo levá-lo, e ele é oficialmente seu e fora do corredor da morte”, disse Guerrini.

Leia também: Cachorrinho ‘sorri’ para veterinário ao descobrir que será tosado e receberá um banhinho quente

Guerrini e seu filho de 16 anos levaram Stormy para casa, onde viveria com eles até que uma adoção fosse garantida para ele (adoção temporária).

Stormy agradeceu a Guerrini e seu filho e não hesitou em agradecê-los. Assim que os conheceu, fez questão de beijá-los e acarinhá-los, agradecendo-lhes pela ajuda.

Eventualmente, Guerrini e seu filho se apaixonaram por Stormy. Ele era gentil, amoroso e brincalhão com todos, inclusive com as crianças. Assim, transformaram o acolhimento temporário em definitivo.

Os tempos de rejeição e abandono ficaram para trás.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: