Donos constroem cadeira especial para seu cãozinho que não consegue comer sob as quatro patas

Os cães, como todos os animais de estimação, são um dos melhores amigos do homem, não é mesmo?

Eles estão sempre lá para nos animar em um dia ruim, sempre presentes para fazer algo bobo que nunca deixa de fazer você rir, e, claro, eles estão sempre lá para um lanche.

Não é de se admirar que vídeos de cachorros permaneçam sempre tão populares na internet. Mais recentemente, uma imagem gif (animada) de uma cachorra vem circulando pelas redes sociais e chamando a atenção de milhares de internautas.

O gif mostra a cachorra entrando no que parece ser um banco improvisado, onde ela, de pé, recebe uma tigela de comida. A legenda abaixo da imagem diz “esta cachorra tem um problema digestivo, então sua família fez uma cadeira para ela poder comer”.

ANÚNCIO

Ela precisa sentar em uma cadeira especial por conta de um distúrbio do estômago chamado "megaesôfago"

A cachorra se chama Daisy, o amado animal de estimação de Doug e Grace Jones. Há alguns anos, Daisy foi diagnosticada com uma doença auto-imune chamada miastenia gravis. A doença causa vários graus de fraqueza muscular e esquelética. O veterinário acreditava que essa doença ocorria devido ao chamado 'megaesôfago' de Daisy, um distúrbio que causa um esôfago aumentado, maior do que o normal, o que dificulta a ingestão de alimentos e de água, pois o esôfago se esforça para empurrar a comida e os líquidos para o estômago.

ANÚNCIO

Para aliviar o problema, o veterinário da família recomendou a utilização de um dispositivo chamado Bailey Chair (Cadeira Bailey, em tradução livre) para ajudar Daisy a se alimentar corretamente. A família construiu sozinha a cadeira para seu animal de estimação, deixando-a o mais confortável possível, já que a cachorra precisaria comer todas as suas refeições na cadeira.

ANÚNCIO

Leia tambémConheça a “creche de pandas” mais fofa do mundo!

Como os cães costumam ser motivados por comida, por sorte, Daisy adorou a cadeira e rapidamente aprendeu a usá-la, chegando até a abaixar a pequena bandeja com suas próprias patas. Todos os dias, quando chegava a hora de fazer uma refeição, Daisy pulava na cadeira sem problemas. Ela não só aprendeu a viver com o distúrbio como também parecia ter gostado da cadeira.

Infelizmente, a proprietária de Daisy, Grace, veio à público para comunicar o falecimento de Daisy.

“Demorei algumas semanas para poder escrever isso. Minha linda margarida faleceu. Estamos com o coração partido. Somos gratos por termos tido 16 meses a mais com ela após o diagnóstico e estamos gratos pelas sugestões e apoio que recebemos nas redes sociais. Doamos a cadeira para o veterinário dela, que a utilizará com um filhote.

Milhares de cachorros possuem uma condição semelhante à de Daisy e necessitam da Cadeira Bailey para sobreviver. Veja um vídeo mostrando como um filhote utiliza o equipamento: