Dono ensina seu cachorro resgatado a entrar em sua caminhonete para que perca o medo de passear

No início deste mês, o norte-americano Weston Mackey foi até o abrigo da Paw Works, na Califórnia (EUA), para adotar o cãozinho Dudeson. Em apenas duas semanas, ele garante, já se tornou o 'melhor amigo' do patudo.

Dudeson é um cão super tranquilo e dorminhoco, e nada na vida parece perturbar sua 'paz interior'.

“Ele é um menino muito feliz, amoroso e leal com vontade de aprender”, disse Weston ao portal The Dodo. “Seu comportamento é muito calmo e relaxado, não o incomoda muito.”

ANÚNCIO

A única coisa que parecia ser um problema para o doguinho era a caminhonete do dono, na qual Dudeson definitivamente não era fã.

“Ele odiava entrar na minha caminhonete, ele [dizia] não e enrijecia as patas dianteiras quando o colocava perto da porta da caminhonete”, disse o rapaz.

ANÚNCIO

Desde que adotou o cão, Weston planejava levá-lo em muitas aventuras. Para isso, ele sabia que precisava encontrar uma maneira de deixá-lo confortável para entrar no veículo por conta própria.

Enquanto tentava ajudar Dudeson a se ajustar à sua nova vida, Weston mostrou a ele como usar as escadas de casa - e logo percebeu que poderia ensiná-lo a subir na caminhonete através de uma escadinha também.

ANÚNCIO

“Eu mostrei a ele como descer as escadas corretamente de quatro, isso foi mais um treino do que eu pensava, mas ele se tornou um profissional logo depois”, disse Weston. “Foi assim que descobri que ele é um aprendiz visual.”

Determinado, o rapaz sentou Dudeson perto de seu caminhão para uma demonstração. Ele se agachou e então mostrou ao cão como pular para dentro do caminhão. Ele repetiu essa demonstração duas vezes enquanto Dudeson observava atentamente, então o chamou para fazer também.

Dudeson ficou um pouco hesitante no início, mas com as instruções de seu pai em mente, ele conseguiu entrar na caminhonete sozinho - e seu pai ficou absolutamente emocionado.

“Fiquei completamente emocionado”, disse Weston.

Agora, Dudeson não tem problemas para entrar na caminhonete de seu pai. O dono está sempre por perto para supervisionar, apenas no caso, mas o cãozinho está ficando mais e mais confiante a cada dia. Ele está aprendendo a confiar mais em seu pai também, e provavelmente haverá muito mais demonstrações para Dudeson com o passar do tempo.

“Ele ainda está crescendo e continua um pouco desajeitado, então fico lá para ajudá-lo, mas ele não tem medo de entrar no caminhão, o que me deixa feliz”, concluiu o papai adotivo.