Dona deixa celular destravado e cãozinho fuça nele até comprar artefato histórico no eBay

Max é um cãozinho travesso que gosta de fazer bagunça quando ninguém está olhando, mas dessa vez ele foi longe demais.

Além de esperto, gentil e curioso, Max também parece ter outra característica de personalidade: gostar de história.

Leia também: Cachorrinho hilário “perde a cabeça” ao ver neve pela primeira vez em sua vida

ANÚNCIO

Certo dia, Faye Chandler, sua mamãe, estava olhando algumas impressões de arte no site eBay quando foi chamada em outra sala, o que a fez deixar o celular - desbloqueado - em cima do sofá.

Vendo o móvel desocupado, Max não hesitou em subir nele. “Max veio andando e pulou no sofá onde estava meu telefone”, disse Faye. "Ele estava bagunçando, arrastando o traseiro para ficar confortável e depois se acomodar.", completou.

ANÚNCIO

Quando ela voltou, pegou seu telefone e viu uma mensagem escrito “Seu item foi enviado”.

A verdade é que ela tinha comprado uma carta de 1745 de Charles Edward Stuart, também conhecido como Bonnie Prince Charlie, escrita no início da rebelião jacobina, a carta solicitava ajuda para a campanha de Carlos para restaurar a Casa de Stuart ao trono da Inglaterra.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho ama passar seu dia vestido com os suéteres confortáveis da sua mamãe

Totalmente confusa, uma vez que a arte que estava olhando não tinha nada a ver com essa carta histórica, Faye olhou para Max e logo percebeu seus olhos de quem havia feito alguma coisa errada...

“Entrei em contato com o vendedor para dizer que o pedido estava incorreto e eles responderam dizendo que o pedido estava correto”, disse a mulher. “Eu respondi dizendo: 'Meu cachorro pediu isso', [mas] não questionei mais a venda. Pensei: se Max está interessado na rebelião jacobina, por que não?”.

Ela mudou de ideia e decidiu continuar com a compra sem repreender Max, e hoje em dia a carta está pendurada em um quadro na sala.

“A impressão agora está orgulhosamente pendurada, adicionando uma sensação caseira à sua caixa”, disse Faye, rindo.