Doguinho abandonado passa semanas esperando família retornar até ser resgatado por abrigo

Cupid é um pobre cãozinho que testemunhou sua família fazer as malas, colocar as caixas no carro e, por fim, ir embora para sempre.

Ele não sabia o que estava acontecendo ou por que não foi convidado a se juntar a eles. Tudo o que sabia era que aquele lugar era sua casa e ele pensava que, se esperasse o suficiente, sua família iria retornar.

Os vizinhos ligaram para Janine Guido, fundadora do "Speranza Animal Rescue", para alertar sobre um cachorro dormindo na varanda de uma casa em Harrisburg, Pensilvânia. "Tudo o que me disseram foi que seus proprietários se mudaram e o deixaram para trás", disse Janine. "Perguntei a várias outras pessoas se elas sabiam alguma coisa sobre o cachorro e elas apenas disseram: 'Eles se mudaram'".

ANÚNCIO

Leia Também: Existe uma ilha paradisíaca do Caribe cheia de filhotes se divertindo nas praias

Janine viu Cupid comendo o que tinha na lixeira. Ela tentou se aproximar dele, mas o cão correu de volta para seu "lugar seguro".

"Ele pulava e arranhava a porta freneticamente, como se estivesse implorando para entrar", relembrou Janine, com o coração partido.

ANÚNCIO

A mulher tentou convencer o cãozinho a comer alguma coisa, mas ele estava nervoso e fugiu.

Depois de 30 minutos perseguindo o cachorro pelas ruas, Janine finalmente descobriu como conquistar sua confiança. Tudo o que ela precisava fazer era dizer a ele que tudo ia ficar tudo bem: "Parece idiota, mas eu juro que ele sabia o que eu estava dizendo a ele", disse a voluntária do abrigo. "Ele literalmente se aproximou, sentou-se e permitiu que eu o amarrasse."

ANÚNCIO

Desde que foi resgatado, Cupid está lentamente se acostumando com o novo ambiente.

"Ele não foi nada além do mais doce cãozinho desde que veio ao resgate", disse Janine. "Você pode dizer que ele ainda está muito confuso, mas ao mesmo tempo, feliz em conhecer todos."

Quando Cupid terminar todos os exames veterinários, ele estará pronto para começar a busca por um lar.

"Não acho que seja difícil de encontrar uma família, porque ele realmente é incrivelmente gentil", disse a mulher.

Leia Também: Cinema americano permite donos a trazerem seus cães: ‘Vinho à vontade durante o filme’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!