Pit Bull adorável ama carregar seu melhor amigo Chihuahua idoso durante suas caminhadas

Quando Kristina Helfer conheceu Tito, há quatro meses, ela quase se desfez em lágrimas.

O chihuahua de 16 anos era cego, mal podia respirar e não conseguia mexer as pernas traseiras. Ele tinha uma infecção no fim das costinhas e ficava constantemente ofegante. Seu dono, infelizmente, adoeceu e os membros da família não puderam cuidar dele, então ele foi levado até um abrigo na cidade de Nova York.

“Foi terrível”, disse Helfer, a coordenadora de adoção do Wise Animal Rescue. "Ele continuava tossindo e tinha que mover a cabeça para respirar."

ANÚNCIO

Por muito ruim que pudesse estar Tito, Helfer sabia que ela tinha que conseguir ajuda para ele. Um veterinário preparou um plano médico para Tito, e Helfer levou-o para casa para deixá-lo confortável e começar a medicação para tratar a traquéia em colapso.

E foi aí que o Tito conheceu o Frank.

ANÚNCIO

"Frank imediatamente cuidou dele", disse Helfer. "Ele estava indo checar constantemente o Tito - apenas cheirando ele, lambendo ele… No começo eu estava preocupada com a forma que Tito iria, porque ele é muito idoso e não estava de boa saúde. Mas ele conquistou Frank também."

Helfer adotou Frank, de 2 anos de idade, em agosto passado, depois que ele foi descoberto em um ferro-velho completamente maltratado e coberto de sarna. Ele se encontrava em uma situação muito semelhante a outro pitbull de Helfer, Piper, que foi resgatado em uma condição similar.

ANÚNCIO

Frank tem ansiedade e às vezes ainda luta contra isso - mas a única coisa que o faz ter alguma tranquilidade é o conforto que ele recebe ao cuidar dos outros.

"Nós o chamamos de 'enfermeira Frank'", disse Helfer. “Ele é um autêntico papai, extremamente sintonizado com outros cães. Eu tive filhotes adotivos antes em que ele ficou coladinho a eles desde o inicio e os lambeu para os ajudar a manter a limpos. Ele tem esse instinto de ficar perto de cães que precisam de ajuda. ”

Tito não foi exceção - e Frank raramente saiu do seu lado. Mas Helfer conseguia ver que os dois estavam formando um vínculo mais profundo do que Frank compartilhava com qualquer um dos outros cães.

Felizmente, depois de alguns dias de descanso e medicação, a respiração de Tito começou a melhorar. Não demorou muito para que ele se recuperasse completamente de seu problema de respiração e estava saudável o suficiente para fazer uma cirurgia para ser castrado e remover a massa que lhe causava a infecção.

"Foi um milagre, realmente", disse Helfer. "Correu tudo bem na cirurgia e não teve nenhum outro problema respiratório desde então."

Os serviços de saúde de Tito foram totalmente cobertos pelo Lola’s Legacy, um programa do Wise Animal Rescue, que patrocina o cuidado dos cachorros seniores para os colocar em novos lares para sempre.

E depois de ver como Frank e Tito tinham se tornado amigos e inseparavas, essa casa teria de ser inevitavelmente a de Helfer.

Apesar de Tito não poder ver ou andar, ele não deixa que isso o impeça de absorver todas as alegrias da vida.

Ele adora andar fora de casa e deitado à beira da piscina.

Com a ajuda de Frank, ele até faz caminhadas - aninhado confortavelmente em uma pequena mochila no corpo de seu amigo.

"Quando passamos na rua, as pessoas ficam tipo: 'Essa é a coisa mais fofa que eu já vi!'", Disse Helfer. “Então eles nos fazem perguntas sobre eles, o que leva conversa a como eles foram resgatados... Eles estão definitivamente quebrando estereótipos, entre misturas de pit bulls e cachorros idosos. Andar com eles na rua, é realmente especial ”.

Quando eles não estão indo caminhar ou a descansar à beira da piscina, o lindo par simplesmente gosta de relaxar e comer lanches.

"Eles compartilham um interesse semelhante em alimentos e sonecas, por isso tudo dá certo", disse Helfer com uma risada. "Ele meio que apenas o abraça e Tito vai deitar na cabeça ou nas patas de Frank."

Enquanto Tito e Frank estiverem juntos, eles estarão se divertindo muito. Embora não esteja claro exatamente como era a vida de Tito anteriormente, uma coisa é certa:

Com uma nova mãe e dois amigos maravilhosos ao seu lado, seu 16º ano está definido para ser o melhor de sempre.

"Nós sempre brincamos que Tito tem nove vidas neste momento", disse Helfer. “Ele estava em condições tão ruins com todos esses problemas de saúde, mas ele continuou lutando. Sentimo-nos tão honrados em dar a ele esses momentos de felicidade!"


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado