Desabafo de mulher mobiliza milhares de pessoas a salvarem cavalo vítima de maus-tratos

Uma cena revoltante de descaso motivou a paulistana Lu Cerezani a recorrer às redes sociais para ajudar um cavalo extremamente debilitado que esperava seu dono retornar para levá-lo embora, em Assis (SP).

O animal mal conseguia ficar de pé e estava fraco - provavelmente não era alimentado há dias.

Leia também: Família devolve cachorrinha para abrigo após decidir mudar de casa: ‘Zero comprometimento com ela’

ANÚNCIO

"Por favor, me ajudem a denunciar. Rua Leonor, perto do numero 41. Cavalo magro, olho machucado, cheio de mosquitos. Compartilhem, passei hoje de manhã novamente e não está lá, provavelmente está sendo usado para trabalho", escreveu Lu na legenda do post, compartilhado nesta quarta-feira (24).

Em menos de 24 horas, mais de 10 mil internautas se mobilizaram via compartilhamentos para ajudar o cavalo.

ANÚNCIO

Leia também: Gatinho com AIDS felina é resgatado das ruas e tem sua aparência transformada em abrigo

"Liga no disque denúncia! Que covarde fazer isso com o coitado que não faz mal a ninguém espero que alguém te ajude o mas rápido possível", escreveu a usuária Creuza Santos na seção de comentários do post.

"Gente coloca a cidade o local certo! E pelo amor de Deus ajude o animal não espere os outros que já estão saturados 😓 Aquele que pode fazer o bem e não o faz peca 🤷", comentou Solange Fernandes.

ANÚNCIO

Que ódio do ser humano, judia sem dó, dá pra ver na cara do coitado do cavalo o sofrimento", lamentou Isabella Caxias.

Tamanha repercussão da história surtiu o efeito desejado: o animal foi encontrado pelas autoridades competentes e resgatado das mãos de seu antigo dono, que será indiciado pelo crime de maus-tratos e negligência.