Depois de perder cachorro, menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão e o encontra

Um cartaz de "procura-se" com o desenho à mão de um cachorro ganhou repercussão nas redes sociais, em Boa Vista, nesta semana. No anúncio, desenhado à mão com canetinhas, a pequena Maria Luiza Sena, de 4 anos, anuncia que estava procurando seu cachorro Belo, da raça poodle, que estava desaparecido.

A avó da menina, Maria Isabel Sena, conta que Belo fugiu de casa na quarta-feira (6), por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô saiu para trabalhar. Ao saber do sumiço, a menina não pensou duas vezes e decidiu preparar os anúncios.

"Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”.

O avô ainda tentou convencê-la de colocar uma foto do cachorro no anúncio, ao invés do desenho à mão, para que ele fosse reconhecido talvez mais facilmente, mas ela insistiu no desenho, pois o catioro havia sido tosado recentemente e na foto que eles tinham o cachorro não estava igual.

ANÚNCIO

Pouco tempo depois de saírem pelas ruas colando os cartazes com a neta, os avós recebem uma ligação informando que o cachorro havia sido encontrado.

Segundo a avó, o cachorrinho foi encontrado por uma senhora. Depois que ela o resgatou, foi avisada que o cachorro estava sendo procurado por crianças que viram os cartazes de Maria Luiza.

"Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos", relatou ao pormenor a avó sobre o reencontro dos dois.

ANÚNCIO

A repercussão nas mídias sociais tem sido enorme:

A imagem que mostra um dos cartazes com o desenho feito à mão pela garota foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) e comoveu os internautas. A publicação contou com milhares de curtidas e compartilhamentos.

"Ai....acho que caiu um cisco no meu olho", disse uma internauta. "Que imagem mais linda. Tô feliz que o Belo voltou para casa e para o amor da Maria Luiza", comentou outra.

ANÚNCIO

Mais tarde, Iza Sena, tia da menina, comentou a publicação tranquilizando os internautas, dizendo que o cãozinho tinha aparecido. “Achamos [o Belo] graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, concluiu.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado