Depois de perder cachorro, menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão e o encontra

Um cartaz de “procura-se” com o desenho à mão de um cachorro ganhou repercussão nas redes sociais, em Boa Vista, nesta semana. No anúncio, desenhado à mão com canetinhas, a pequena Maria Luiza Sena, de 4 anos, anuncia que estava procurando seu cachorro Belo, da raça poodle, que estava desaparecido.

A avó da menina, Maria Isabel Sena, conta que Belo fugiu de casa na quarta-feira (6), por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô saiu para trabalhar. Ao saber do sumiço, a menina não pensou duas vezes e decidiu preparar os anúncios.

“Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”.

O avô ainda tentou convencê-la de colocar uma foto do cachorro no anúncio, ao invés do desenho à mão, para que ele fosse reconhecido talvez mais facilmente, mas ela insistiu no desenho, pois o catioro havia sido tosado recentemente e na foto que eles tinham o cachorro não estava igual.

Pouco tempo depois de saírem pelas ruas colando os cartazes com a neta, os avós recebem uma ligação informando que o cachorro havia sido encontrado.

Segundo a avó, o cachorrinho foi encontrado por uma senhora. Depois que ela o resgatou, foi avisada que o cachorro estava sendo procurado por crianças que viram os cartazes de Maria Luiza.

“Primeiro ela ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos”, relatou ao pormenor a avó sobre o reencontro dos dois.

A repercussão nas mídias sociais tem sido enorme:

A imagem que mostra um dos cartazes com o desenho feito à mão pela garota foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) e comoveu os internautas. A publicação contou com milhares de curtidas e compartilhamentos.

“Ai….acho que caiu um cisco no meu olho”, disse uma internauta. “Que imagem mais linda. Tô feliz que o Belo voltou para casa e para o amor da Maria Luiza“, comentou outra.

Mais tarde, Iza Sena, tia da menina, comentou a publicação tranquilizando os internautas, dizendo que o cãozinho tinha aparecido. “Achamos [o Belo] graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, concluiu.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

O mito é real: Leopardo negro foi fotografado pela primeira vez em 100 anos
22 fotos de animais que foram tiradas no momento perfeito
19 pessoas que eram contra a ter um animal, e que agora não conseguem viver sem eles
20 animais que ganharam a ‘mega sena’ da genética
Decidiram juntar algumas pessoas com seus sósias caninos e a gente está latindo de tanto rir
Bebês que convivem com cachorros geralmente são mais fortes e saudáveis
Wiley, o dálmata que tem um coração no nariz e está apaixonando pessoas por todo mundo
Cachorro abandonado finalmente relaxa quando percebe que seu salvador o está levando para casa
Fotógrafo japonês registra gatos de rua se divertindo e não dando a minima para o resto do mundo
Veterinário atende gato de pelúcia “doente” de menina autista
Gatinha sobrevive miraculosamente depois de ficar quase congelada por completo na neve
50 adoráveis Maine Coon que na realidade são verdadeiros gigantes esperando para crescer