Delegado resgata duas cadelas pitbull famintas e infestadas de carrapatos em quintal abandonado

O delegado de polícia Bruno Lima, ativista pelos direitos dos animais com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, divulgou na última quarta (21) o resgate de duas cadelas da raça pit bull que viviam em situação de extrema negligência e maus-tratos em uma casa semi-abandonada de Campinas (SP).

"Resgatamos hoje, em Campinas, duas pit bulls que viviam em condições precárias. Uma ficava em meio à sujeira, exposta ao sol e a chuva o tempo inteiro", disse o delegado.

"Já a outra vivia acorrentada todos os dias. Ambas estavam sem água e sem comida. É inaceitável! Elas estão bem magras e infestadas de carrapatos, com vários tumores e feridas pelo corpo", acrescentou na publicação.

ANÚNCIO

Atendendo a uma denúncia, Bruno foi até a casa semi-abandonada e encontraram os animais em situações extremamente precárias.

"Agora está chovendo e ela tá tremendo de frio, tá toda suja, molhada. O outro cão tá ali, acorrentado, não tem ração", disse o denunciante sob condição de anonimato.

ANÚNCIO

"A família [dos cães] vem aqui às vezes, alimenta, mas não é todo dia que eles comem", acusou.

ANÚNCIO

As cadelinhas foram resgatadas e encaminhadas para a Pits Ales, ONG de resgate, tratamento, socialização e adoção de pit bulls em São Paulo (SP).

"Elas estão cheias de 'tumorzinhos', carrapatos enormes, uma situação lamentável", disse Bruno. Agora, felizmente, elas receberão todo amor e cuidado dos voluntários do abrigo paulista.

Confira como foi o resgate abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DELEGADO BRUNO LIMA (@del.brunolima) em 20 de Out, 2020 às 2:06 PDT