Matheus Laiola resgata cachorrinho doente que foi atirado de veículo em movimento

"Acabamos de salvar uma vida!!!". Assim começa o post de agradecimento do delegado Matheus Laiola, integrante da Polícia Civil e Chefe da Delegacia do Meio Ambiente do Paraná.

Na semana passada, o delegado e ativista pelos direitos dos animais compartilhou a história de resgate de um filhote abandonado em Campo Largo (PR).

Leia também: Bezerrinha resgatada conquista web com fofura e jeitinho fotogênico: ‘Difícil não se apaixonar’

ANÚNCIO

"Abandonado agora há pouco, o encontramos, graças à ONG SOS 4 Patas, no bairro Itaboa. Ele ficará internado até estar recuperado do descaso humano", escreveu Laiola.

O filhote de cachorrinho estava faminto e com a pelagem bastante comprometida, acometida pela chamada 'sarna sarcóptica', típica de cães maus cuidados e vítimas de negligência.

ANÚNCIO

Leia também: Felipe Becari resgata 16 filhotes recém-nascidos que viviam em criadouro deplorável de SP

"Estamos procurando imagens de câmeras de monitoramento para tentarmos identificar o criminos0 que fez isso. O pior é que encontramos apenas este - provavelmente há a mãezinha e os irmãozinhos abandonados também 🥺🤯", lamentou o delegado.

De acordo com Matheus Laiola, o cachorro ficará sob os cuidados da ONG SOS 4 Patas e assim que for dado como recuperado, será disponibilizado para adoção.

ANÚNCIO

"Estamos fazendo nossa parte aqui!", completou ele no post do Instagram, que já recebeu mais de 30 mil curtidas. "Boa irmão!! Mais um caso lamentável de abandono. Torcendo para você encontrar e fazer o responsável pagar pelo cr1me. 👊🏻🔗", escreveu o @del.brunolima na seção de comentários da publicação.

"Como alguém tem coragem de abandonar um neném nesse estado, pior, deixar ficar nesse estado. E será que tem irmãos? E a mamãe? 😤😤😤 contamos com vocês para ajudar mais essa vidinha inocente. Estamos lotados!", disse a @sos4patas.pr.

"O meu deus, que coisinha pequena e ja tão sofrida. Mais uma vida salva 🙌 amém ❤️", pontuou @bruninhagoncalves16.

Confira o post na íntegra abaixo: