De frente ao mar, cachorro fiel espera o retorno do seu dono falecido todos os dias

Vaguito, um cachorro peruano, espera o retorno do seu dono falecido praticamente todos os dias na praia de Punta Negra, em Lima, no Peru. Ele parece não entender que seu amigo pescador não retornará...

Segundo o jornal "La Nación", a comovente história ficou conhecida graças a Jolie Mejía, uma turista que estava na praia curtindo o mar com sua família.

A mulher encontrou o cão apenas olhando para o mar, o que lhe estranhou, já que não parecia um bichinho abandonado. Ele estava em perfeitas condições, sem ferimentos a olho nu, não era magro e parecia bem cuidado.

ANÚNCIO

Leia tambémFilhotes passam dias dentro de uma casa abandonada esperando que alguém os encontre

Mejía acompanhou Vaguito enquanto esperava seu dono, pensando que ele apareceria a qualquer momento. Algum tempo depois, um homem da região a abordou para contar a comovente história do canino, que aguarda fielmente o retorno de seu companheiro.

“Um morador que passava pela praia nos explicou que praticamente todo mundo da região conhece o cachorro e gosta muito dele. Ele nos disse que o animal vivia com um pescador que morreu há muito tempo e que, desde então, vem aqui todos os dias e olha o mar”, disse Mejía ao portal de notícias.

ANÚNCIO

O morador explicou a Mejía que as pessoas da comunidade próxima à praia conhecem perfeitamente a história do animal e juntos ajudam o cão no que for necessário. Além disso, garantiu que o doguinho mora bem próximo ao local, na casa de uma mulher que cuida dele e cuida de suas necessidades.

A comovente história de Vaguito viralizou nas redes sociais, onde usuários destacam as semelhanças do cachorrinho peruano com Hachiko. O cachorro Akita japonês, lembrado por ter esperado por seu dono por quase 9 anos após sua morte e que serviu de inspiração para o filme de 2009, Sempre ao seu lado.

ANÚNCIO

“Em uma vida anterior, ele pode ter sido amigo de Hachiko”, escreveu um usuário do Twitter. “Que triste, aprumado, olhando para o horizonte, esperando vestir de alegria o seu coração quando vir o seu regresso” , expressou também outra pessoa no mesmo meio.

Leia tambémPescador leva 25 minutos para pegar peixe-dourado gigante de 30 kg; veja fotos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉