Dálmata dá à luz ninhada de 18 filhotes após 14 horas de trabalho de parto: 'Guerreira!'

Uma cachorra dálmata provou ser uma verdadeira guerreira após dar à luz uma ninhada impressionante de filhotes em um trabalho de parto recorde, de deixar qualquer marmanjo boquiaberto!

A mamãe de primeira viagem pariu 18 filhotes em 14 horas, provavelmente, um recorde mundial.

São 10 machos e 8 fêmeas, todos saudáveis e prontos para dar muito trabalho para a mãe.

ANÚNCIO

O caso aconteceu em Preston, na Inglaterra.

Normalmente, uma ninhada de dálmata tem por volta de 6 a 8 filhotes, o que faz com que essa trupe fuja totalmente do padrão.

"Apesar do longo parto, ele ocorreu sem maiores complicações" disse Louise Clement, a mãe da cachorra. "Foi só que os filhotes não paravam de aparecer, era um após o outro e não sabíamos quando iria acabar."

ANÚNCIO

Leia Também: Cachorrinho idoso abandonado por donos fica 1 ano esperando eles retornarem para casa

"Pensei que ela tivesse parado depois do 15º, porque parecia que ela havia se deitado para dormir. Mas então veio outro e mais dois depois disso!", brincou Louis.

ANÚNCIO

Mesmo com tantos filhos, a dálmata surpreende como mãe e consegue cuidar igualmente de todos!

Louise é uma criadora de dálmatas há mais de 30 anos e já tinha 9 cães antes de Nellie dar à luz os 18 cãezinhos. Ela vai ajudar a cuidar de cada um deles até que estejam prontos para adoção.

"Felizmente, temos muito espaço externo e os cães têm muitas brinquedos para se divertir", acrescentou a criadora. "Eles têm sua própria casinha de cachorros com balanços e escorregadores que adoram brincar. Alguns dormem na cozinha, outros dormem na despensa, outros dormem na sala de estar e, de vez em quando um ou dois dormem comigo na cama."

Leia Também: Jovem recorre à internet para encontrar dono de ‘cachorro’, mas descobre que afinal era uma raposa


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!