Cuidadores se isolam em zoológico no Reino Unido para protegerem os animais durante a pandemia

Muito além de administrar os animais do zoológico ou serem responsáveis pela sua alimentação e cuidados diários, vários ‘Zookeepers’ resolveram inovar nesse período de pandemia, e decidiram se isolar não no conforto de suas casas, mas no parque de vida selvagem em que trabalham.

É a mais pura realidade, pois vários tratadores decidiram se isolar em seu local de trabalho.

O santuário de vida selvagem Paradise Park, em Hayle, Cornwall, Reino Unido, anunciou que estaria temporariamente fechando suas portas ao público devido à pandemia, informa a diretora do parque Alison Hales: “Agora é importante garantir que os animais continuem recebendo cuidados de alta qualidade e, para isso, devemos garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários responsáveis pelo zoológico”.

Então, quatro funcionários Izzy, Emily, Layla e Sarah-Jane do Paradise Park, decidiram se oferecer para se mudarem para o parque e lá cumprirem os seus isolamentos sociais devido ao surto do coronavírus. Durante o período de 12 semanas de auto isolamento, eles continuarão sendo apoiados por vários colegas que chegarão durante os turnos.

ANÚNCIO

Enquanto muitos se auto isolam no conforto de suas casas, outros adotam uma abordagem nada convencional e o fazem no trabalho

“Todos os nossos tratadores são realmente dedicados aos animais, mas alguns também têm familiares vulneráveis em casa. Quando ouviram os conselhos sobre o auto isolamento para combater o coronavírus, eles tiveram que tomar uma decisão sobre ficar longe do trabalho e isolar-se com suas famílias. Mas então eles sugeriram que poderiam vir e ficar no Paradise Park, assim poderiam permanecer com animais todos os dias sem colocar em risco a saúde de suas famílias”, explicou Alison Hales, diretora do Paradise Park.

ANÚNCIO


Com mais de mil animais vivendo no zoológico, cuidar, alimentar, limpar, medicar e realizar outras atividades vitais não é tarefa fácil, O Paradise Park abriga cerca de 1.200 pássaros, além de vários mamíferos, como pandas vermelhos, esquilos vermelhos, lontras asiáticas, ratos entre outros diversos animais.

Sem visitantes no parque nesse período, Alison disse o seguinte: “Estamos mantendo as rotinas do parque, como duas vezes ao dia a alimentação de pinguins que pode ser vista pela nossa webcam, para que eles não notem muita diferença. Além disso, a primavera está no ar e muitos pares de pássaros só têm emparelhamento e construção de ninhos em suas mentes”.

Ela continua: “No entanto, temos muitos tipos diferentes de papagaios aqui, somos o lar do World Parrot Trust, alguns em pequenas colônias e outros em pares, e eu sinto que os mais amigáveis estão se perguntando onde todos estão. Alguns papagaios interagem muito com as pessoas, por exemplo, Max e Cocky, o par de cachoeiras da Umbrella gritavam 'olá' muito alto para mim esta manhã e eu percebi como eles estavam satisfeitos em me ver”.

ANÚNCIO

Uma ação para garantir que haja pelo menos 4 funcionários de plantão se outros não puderem trabalhar, uma ação de precaução para garantir o cuidado aos animais

Os 4 tratadores cuidam, alimentam e limpam mais de 1.200 animais e mantêm sua rotina diária

Os quatro funcionários Izzy, Emily, Layla e Sarah-Jane, explicaram que estão mantendo as rotinas diárias do zoológico, incluindo os cuidados com os pinguins de Humboldt. A partir da Páscoa, o zoológico começará a fazer o que chamam de Photocalls em que diversos visitantes são escolhidos para ajudarem a alimentar os pinguins, acariciá-los e tirar fotos.

Também está mantido o cronograma de treino das águias, abutres, falcões e várias outras espécies de aves que participam das exibições de voo livre do zoológico que ocorrem durante o verão.

Algumas vantagens existem em cumprir a quarentena no parque, como explica Alison: “É mágico andar por aí depois que toda a alimentação e limpeza está concluída, observando silenciosamente os pássaros que cuidam dos seus ninhos. Você pode conversar com seus amigos especiais por mais um pouco, mas o melhor é acordar com um refrão tropical do amanhecer de todos os animais”.

Durante o período de 12 semanas de isolamento, vários colegas de trabalho farão uma ronda de apoio aos colegas tratadores que se isolaram no parque

Embora fechado, o zoológico ainda oferece uma ‘janela’ para os curiosos. O Paradise Park mantém suas páginas de mídia social atualizadas regularmente e também executa webcams ao vivo, permitindo que os visitantes vejam parte da vida selvagem em suas casas.

Com o fechamento do parque, e sem o patrocínio diário dos visitantes, devido à pandemia que obrigava muitos locais públicos a fechar, o Paradise Park também perdeu grande parte de sua renda. "Enquanto nossos tratadores ficarem bem para cuidar dos animais, o próximo desafio será o dinheiro", explicou Alison.

“Toda a nossa receita vem dos visitantes e só fomos fechados no dia de Natal e em alguns dias devido à neve nos nossos 46 anos. O inverno é a época mais tranquila do ano, por isso estamos realmente ansiosos pelas férias da Páscoa, realizamos eventos extras e recebemos muitos visitantes. Temos sido muito autossuficientes ao longo de todos esses anos, muitas pessoas são visitantes regulares e conseguimos muito trabalho de conservação muito bom para espécies ameaçadas de extinção. Nosso banco está sendo útil e já estendeu nosso cheque especial, mas esta é a primeira vez que realizamos levantamentos de fundos. ”

Em resposta à essa grave situação, os funcionários do zoológico lançaram uma campanha do GoFundMe na esperança de cobrir alimentos e outras despesas vitais, que somam mais de US $ 1.500 por semana. Para participar, considere fazer uma doação aqui e assim poderá ajudar a manter o zoológico funcionando durante o desligamento.

O Paradise Park pode estar fechado, mas mantém suas mídias sociais regularmente atualizadas com fotos e webcams ao vivo

O Paradise Park proporciona vislumbres únicos da vida diária do zoológico:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11