Criança resgata cachorro que foi atropelado enquanto tentava atravessar a rua

Em meio a tanta correria, a maior parte dos adultos tendem a ignorar os problemas ao seu redor, deixando de lado os pequenos gestos de solidariedade que podem transformar vidas.

Já as crianças, ainda inocentes, tendem a ser mais empáticas e se dispor as questões do mundo ao redor, pois não lhes faltam esperanças de um mundo melhor.

Jean Fernandes, por exemplo, tem apenas 11 anos e colocou sua vida em risco para salvar uma cadela que havia sido atropelada em uma rua movimentada, impedindo que ela morresse sozinho no local.

ANÚNCIO

Das várias pessoas presentes no local, Jean foi o único a ter coragem e bondade de ir em direção a pequena. Sem medo de ser atropelado, o jovem cruzou a rodovia e carregou o animalzinho até a beirada da estrada, e lá procurou o centro veterinário mais próximo em busca de socorros.

Leia também: Lagarto enorme adotado por família gosta de dormir ouvindo o pai tocar guitarra [VIDEO]

O veterinário Denilson da Silva, do Centro de Controlo de Zoonoses, disse que estes tipos de acidentes são muito mais frequentes do que se pensa.

ANÚNCIO

Ele afirma ter um caso desses em seu consultório toda semana, e alerta que não é correto mover o animal até que chegue ajuda, pois devido à dor ou medo ele pode morder a pessoa que está tentando ajudá-lo.

A cadela resgatada pelo jovem brasileiro se chama Mel . Ela recebeu os devidos tratamentos e se encontra bem. No entanto, isso não teria sido possível sem a intervenção desta criança corajosa.

ANÚNCIO

Nas fotos feitas pela fotógrafa Rafaela Martins, podemos ver perfeitamente o momento do resgate. Apesar de assustada, Mel permitiu que fosse carregada para longe do perigo.

Leia também: Mulher encontra cadela idosa dormindo do lado de fora de casa com uma doce mensagem colada acima de sua cabeça

Compartilhe o post com seus amigos! 😉