A "creche de pandas" existe e é o lugar mais adorável do planeta

A Base de Pesquisas de Chengdu na China, lar de dezenas de pandas, parece ser apenas um dos lugares mais fofos da Terra - mas é de vital importância para a sobrevivência dos pandas gigantes que estão ameaçados de extinção.

Apelidada de "creche dos pandas", a base é na verdade um grande centro de pesquisas especializado no cuidado de pandas, de modo a garantir-lhes qualidade de vida, ao passo que revitalizam a sua população em declínio com o incentivo à reprodução assistida e menor mortalidade entre os filhotes recém-nascidos.

Estima-se que haja apenas 2000 pandas restantes no mundo inteiro. Comparado com a população de seres humanos, hoje na casa dos 7,6 bilhões de indivíduos ou até dos cachorros, estimada em 25 bilhões, realmente o número desses mamíferos está muito, muito reduzido.

Cada filhote de panda é especial - não apenas por causa de sua fofura, mas também por conta de quão difícil é fazer com que os pandas se reproduzam. As fêmeas podem acasalar apenas 2 ou 3 dias no ano, e elas só dão à luz um filhote a cada dois anos.

ANÚNCIO

#1

#2

ANÚNCIO

#3

ANÚNCIO

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Bored Panda.