Conheça Weela, a incrível Pit Bull que salvou 30 pessoas, 29 cães, 13 cavalos e um gato!

No final da década de 80, o Pit Bull terrier foi retratado como um assassino e um monstro absoluto pela comunicação social. No entanto, Weela, uma Pit Bull, abalou o mundo com sua coragem e determinação. Em um período de 3 meses, ela salvou 30 pessoas, 29 cães, 13 cavalos e um gato das enchentes no sul da Califórnia.

Tudo começou quando as fortes chuvas fizeram com que uma Barragem devastasse vários quilômetros a montante do rio Tijuana. Weela e dois amigos de seu dono, Lori e Daniel Watkins, trabalharam por seis horas, lutando contra correntes fortes, para resgatar 12 cães.

“Ela estava constantemente disposta a se colocar em situações perigosas.”, diz Lori Watkins.

ANÚNCIO

Weela foi considerada uma heroína

“Ela sempre assumiu a liderança, exceto para voltar atrás se alguém precisava de ajuda.” Durante 30 dias, Weela atravessou o rio inundado para levar comida a 17 cães e a um gato todo preso em uma ilha. Felizmente, em meados de Fevereiro, os animais foram evacuados!

ANÚNCIO

No mesmo período, Weela também liderou uma equipe de resgate e salvou 13 cavalos presos em uma pilha de estrume, completamente cercada por águas de uma inundação. Depois disso, conseguiu salvar 30 pessoas!

Eles estavam tentando atravessar as águas o mais rápido possível… No entanto, Weela se recusou a permitir que eles cruzassem naquele ponto onde as águas se tornavam mais profundas. Latindo e correndo de um lado para o outro, ela os conduziu a um raso rio acima, onde atravessaram as águas em segurança.

ANÚNCIO

A raça tem uma má reputação

O American Pit Bull terrier é uma das 15 raças originais reconhecidas pelo United Kennel Club de Kalamazoo, Michigan, fundado em 1898. “Essa é uma das raças mais orientadas para as pessoas que já vi.”, diz Fred Miller, presidente da UKC. “Eles são muito inteligentes, maravilhosos em torno de crianças e são usados para o trabalho de resgate e terapia.”, acrescentou.

Apesar das qualidades heróicas da raça, os Pit Bull ainda são julgados de forma desnecessária, e isso quebra nossos corações. Esperemos que um dia esses patudos sejam tratados de forma igualitária e recebam o devido mérito. Os Pit Bull são animais incríveis, que apenas quer ajudar e amar o próximo. Compartilhe se concorda!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!


Fonte: Dog World