Gatinho com vitiligo muda espontaneamente de cor ao completar 7 anos de idade

No distante ano de 1997, David, um amante de gatos que mora em Londres, na Inglaterra, decidiu adotar o felino Scrappy.

Quando o bichano adorável de pelos pretos e olhos enormes completou 7 anos, seu corpo passou por uma surpreendente mudança natural e espontânea: sua pelagem mesclou espaços brancos que lhe deu um aspecto único.

O londrino ficou fascinado com a mudança que seu pequeno companheiro estava experimentando. Para ele foi algo extraordinário, e há alguns anos o portal Mewbox o entrevistou para saber mais sobre Scrappy. Na época da entrevista, o felino já era idoso: tinha 18 anos.

ANÚNCIO

David conta que Scrappy, mesmo em seus últimos anos, não era um felino comum. Ele adorava sair com outros gatos da vizinhança, mas não fazia as mesmas coisas ditas 'estúpidas' por eles. Segundo o tutor, seu gato poderia ser considerado aquele que mandava na rua ao mesmo tempo que era 'um santo'.

ANÚNCIO

A mudança de Scrappy na aparência de sua pelagem deveu-se a uma condição conhecida como vitiligo, uma anomalia genética muito rara que faz com que a pele e o cabelo percam gradualmente a cor; por isso a pelagem do gatinho mudou de cor tão repentinamente.

Essa condição em sua pelagem não afetou em nada a saúde de Scrappy, apenas deu a ele uma aparência particular e charmosa que o tornou único e lhe deu grande popularidade nas redes sociais.

ANÚNCIO

Infelizmente, Scrappy deixou este mundo há algum tempo, após uma longa vida cheia de amor e atenção de sua família que ainda sente sua falta. Seu pai mantém as fotos de suas travessuras em sua página do Facebook para que possamos continuar a nos lembrar do encantador felino.