Ranger, o pequeno pastor alemão com nanismo que sempre se parecerá com um filhotinho

Ranger é um pastor alemão de 2 anos que pesa apenas 17 quilos. Ele sofre de uma rara mutação genética chamada nanismo hipofisário, uma condição encontrada principalmente em pastores alemães.

A deficiência do hormônio de crescimento de Ranger o deixa em um estado de desenvolvimento interrompido, ainda com suas características fofas de filhote.

Mesmo sabendo que o cachorrinho era o menor da ninhada, a sua mãe, Shelby Mayo o levou para casa mesmo assim. O que ela não sabia é que ele estava com outros problemas de saúde.

ANÚNCIO

"Quando adotamos Ranger, ele tinha um parasita chamado Coccidia", disse Shelby. "Logo após, ele pegou um parasita diferente, chamado Giardia, e teve uma grande infecção no pescoço."

Sob os cuidados de sua mãe, esses problemas foram resolvidos e a saúde do cachorro se normalizou.

No entanto, ele ainda não havia crescido. Foi quando o veterinário sugeriu que o cachorro poderia ser um "anão pituitário".

ANÚNCIO

"Quando descobrimos pela primeira vez sobre a condição de Ranger, estávamos em negação, mas depois que percebemos que essa era nossa nova realidade, ficamos aliviados", disse Shelby. "Nos meses que antecederam seu diagnóstico, não conseguimos descobrir o que havia de errado com ele e por que ele estava tendo todos os seus problemas de saúde".

Depois de ser castrado, o cão começou a sofrer de pele seca e perda de cabelo. A família também ganhou diversos conselhos de pessoas que acompanharam a jornada do doguinho pelo Instagram.

ANÚNCIO

Para ajudar seu pelo a crescer, Ranger começou a tomar medicamentos para a tireoide, além de receber banhos diários com sabão hidratante de leite de cabra, fornecido por um de seus seguidores no Instagram.

Muitos cães com o mesmo diagnóstico sofrem de outros problemas médicos sérios, mas o pequeno cachorro está estável até o momento. Ranger é apenas uma fração do tamanho de suas irmãs, uma labradora e uma pastora alemã, mas ele não deixa isso atrapalhar durante as brincadeiras.

"Ranger e suas duas irmãs, Hazel e Jessie, se dão muito bem e fazem quase tudo juntos!", Disse Shelby. “Eles adoram brincar e jogar bola. Ranger definitivamente tem uma personalidade GRANDE, ele é muito enérgico e um pouco mimado, para dizer o mínimo.”

"Ele definitivamente sabe que é pequeno", acrescentou Shelby, "mas não deixa que isso afete sua personalidade".