Conheça os raros lobos do mar que vivem do oceano e conseguem nadar durante horas!

A maioria das pessoas conhece os lobos como sendo animais terrestres que andam em florestas, e se alimentam de presas como veados, entre outros. Mas esses raros lobos do mar vivem do oceano, e conseguem nadar durante horas a fio! Consegue imaginar? Descubra mais curiosidades sobre esse ser vivo maravilhoso.

Na costa selvagem do Pacífico da Colúmbia Britânica, vive uma população de raros lobos do mar. Um fotógrafo premiado chamado Ian McAllister diz que, apesar de suas semelhanças físicas com os outros lobos, os marinhos são muito diferentes dos terrestres.

“Sabemos por estudos exaustivos de ADN que esses lobos são geneticamente distintos de seus parentes continentais”, diz McAllister. “Seus comportamentos são distintos, eles nadam de ilha em ilha e se alimentam de animais do mar. Eles também são morfologicamente distintos – são de tamanho menor e fisicamente diferentes de seus homólogos do continente”.

O fotógrafo profissional estuda esses animais há quase duas décadas, e ama captar imagens desses lindos animais. A magia desses raros lobos do mar são de tirar o fôlego.

Enquanto ele nadava em direção a eles, “os caninos curiosos se aproximavam tanto dele, que ele podia ouvi-los grunhir em seu barco. Ele pegou várias fotografias, e depois voltou para águas mais profundas sem ousar olhar para cima”, conta a National Geographic.

Os lobos marinhos também não costumam se alimentar de carne, e sim de peixe. 90 por cento de seus alimentos vêm diretamente do oceano, sendo o salmão o mais predominante.

Para além de terem padrões alimentares distintos, os raros lobos de mar também são excelentes nadadores. O registo mais distante de natação de um desses animais foi para um arquipélago: 7,5 milhas! Impressionante não acha?

 

Todos os dias, filhote de cervo espera cachorro na floresta para brincarem juntos
Esquilo ‘mafioso’ negocia nozes com vendedor em troca de sua ‘proteção’
Cachorrinha foge de casa para dar um ‘rolê’ com cervo na floresta
Baleia é encontrada morta em praia com mais de 100 kg de plástico em seu estômago
Pit bull recebe linda serenata do seu pai: ‘Ela estava adorando cada minuto’
Todos os dias, filhote de cervo espera cachorro na floresta para brincarem juntos
Cadelinha cuida de um galho por 5 anos como se ele fosse seu próprio filho
Cachorrinha recebe mais de 30 pedidos de adoção após salvar 5 gatinhos do frio
Cachorrinha recebe mais de 30 pedidos de adoção após salvar 5 gatinhos do frio
Voluntário transforma caixas térmicas descartadas em casinhas para gatos de rua
Caminhoneiro chora ao rever seu gato, após 2 meses separados: ‘Foi um milagre de Natal’
Menina não consegue sustentar gata e é forçada a deixá-la na rua com bilhete: ‘Adeus, Violet’