Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo

Tem curiosidade em ver animais que só se vê na tevê e no cinema? Esses zoológicos listados abaixo vão permitir essa experiência única. Dá para ver as feras e os animais fofinhos bem de perto, a olho nu, no tête-à-tête. Inclusive, nem precisa ir muito longe para chegar nesses Zoos.

O fato é que na própria América tem zoológicos incríveis. Só que temos que concordar que é na Europa e na Ásia que estão os mais incríveis. Abaixo, a lista está recheada de opções de passeio para quem gosta da vida animal e quer aproveitar esses momentos na natureza.

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Zoo de Toronto (Canadá)

No Rouge Valley, tem o Zoo de Toronto. O grande diferencial é que eles fazem desse passeio um dia de visitação muito especial. Isso porque todos os dias criam roteiros e programações diferenciadas para o público, que pode ter foco infantil, por exemplo.

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O lugar está na lista dos lugares mágicos para conhecer no mundo, ainda mais para quem gosta de animais. O que é importante considerar é que o inverno canadense costuma ser rigoroso e isso poderia alterar os horários ou as regras de visitações. 

ANÚNCIO

Ao todo, o zoológico tem 500 espécies de animais. Eles possuem uma página online onde informam tudo, dos ingressos até as possíveis doações. Inclusive, lá dá para ver animais nativos de todos os continentes, como os crocodilos anões e os pinguins da África. 

O Central Park Zoo (Estados Unidos)

Ele fica no Bronx, que é bem perto do Central Park. Por isso, recebeu esse codinome. O fato é que é um dos mais antigos das Américas, sendo criado em 1899. Ele conta com 4 mil animais e de 500 espécies diferentes. A ideia foi conservar o habitat natural de cada espécie.

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Um dos fatos legais é que lançam a programa no site. Assim, dá para saber quais os horários que mais são interessantes para visitação. E entre os animais dá para ver leões marinhos, pinguins e muitos outros. Aliás, o lugar foi inspiração para cenas de Madagascar.

ANÚNCIO

Para quem ficou curioso pelos cuidados animais, considere que algumas visitações guiadas permitem até alimentar os bichos. Ou fazer determinados tipos de cuidados, mas sempre com observação do guia. Então, vale a pena agendar a visita. 

Zoológico de Singapura (Singapura)

Ele não é o maior da Ásia, mas está entre os melhores do continente. Assim, tem como atividades o fato de oferecer aos visitantes a chance de alimentar os animais. Isso acontece sob orientação dos funcionários e com a comida correta, obviamente.

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O espaço tem muitas florestas tropicais e mais de 315 espécies. Existem animais que vivem atrás de fossos e arbustos. Logo, o visitante tem uma proximidade com os animais, que não é vista em outros zoológicos do mundo todo. Ótimo para quem gosta de aventura.

ANÚNCIO

Quem está nesse país e quer fazer a visita, vale a pena procurar por opções de visitas que incluem pacotes, como café da manhã. Uma ideia muito famosa na internet e que ganhou seguidores é a do “Jungle Breakfast”, que é um tipo de café da manhã na selva. 

Taronga Zoo (Austrália)

Sydney tem sido uma cidade turística muito procurada pelos brasileiros. Se esse é o seu caso, leve em conta visitar o Taronga Zoo, que fica a menos de 15 minutos do centro da cidade. Possui animais em ambientes que foram criados para permitir o bem-estar dos bichos.

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Em determinadas épocas do ano, o zoológico faz apresentações e shows com as aves de rapina, que sobrevoam os visitantes e retornam aos braços dos treinadores. Ao todo, o Taronga Zoo conta com mais de 4 mil animais.  No site oficial deles dá para ficar sabendo mais sobre a compra online dos ingressos.

O mais curioso é que nesse lugar o brasileiro poderá encontrar animais que não são vistos por aqui. É o caso do Tigre de Sumatra, do Elefante Asiático, das Girafas, dos Gorilas e, inclusive, os nativos, como Cangurus e Ursos do Sol. 

Zoológico de Londres (Reino Unido)

A fundação desse zoológico é de 1828 e isso se torna interessante por si só, não acha? O Zoológico de Londres está na listagem dos mais antigos do mundo. A sua maior atração é a praia de pinguins, que tem filas e filas. Então, prepare-se. 

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Outro atrativo é o Rainforest, que é um tipo de estufa que tem várias espécies que vivem na floresta. É o caso do macaco, do tamanduá e dos bichos-preguiça, também. E a Casa dos Répteis é para quem gosta de ver as curiosidades sobre as serpentes e outros répteis.

Na página oficial dele dá para acompanhar toda a programação. Inclusive, visando os espaços diferenciados que mencionamos acima. Os bilhetes podem ser comprados online, sendo que existem várias categorias, como ingresso único ou para grupos. 

Zoológico de Berlim (Alemanha)

No coração da Europa, o Zoo de Berlim aparece como uma espécie de santuário dos bichos. É o que tem a maior variedade de animais no mundo todo. E eles são de toda parte da Terra, dos cangurus até os búfalos, pinguins e macacos. É um lugar recheado de bichos.

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Inclusive, é lá que está o maior aviário da Europa, além de um grande aquário. Tudo pode ser visto e vivenciado separadamente, a partir de visitas guiadas. O zoo de Berlim tem mais de 17 mil animais de 1.600 espécies diferentes. Não dá para perder, né?

Na internet, dá para encontrar informações sobre o Jardim Zoológico de Berlim e saber tudo sobre esse complexo. Ele foi fundado em 1844 e já foi visitado por mais de 3 milhões de pessoas. Ele está ligado ao Metrô de Berlim.

Zoológico de Pequim (China)

Sem dúvidas, um dos mais importantes zoológicos do mundo. É um lugar perfeito para quem viu muitos filmes de pandas e quer conhece-los de perto. Além disso, dá para ver os tigres chineses e as salamandras gigantes, também. 

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Para representar toda a cultura asiática, o lugar conta com vários jardins e pavilhões. Além do fato de ser turístico, o que inclui ainda as comidas exóticas, como patas de hipopótamos ou caudas de cangurus, para os visitantes que gostam de aguçar o paladar.

Ao todo, conta com um número incrível de mais de 14 mil animais, sendo de 950 espécies. Logo, é um dos maiores que existem no Planeta. Desse total de animais, 450 espécies são declaradas em extinção. Por isso, também há o papel de preservação das espécies ali.

Lion Park (África do Sul)

Em Joanesburgo tem muitos parques de animais, como zoológicos. Mas, não tem como não falar do Lion Park. É um tipo de reserva onde fica os safáris. Então, os animais ficam separados em ambientes e os visitantes podem chegar bem perto, desde dentro dos caminhões.

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Ali dá para ver vários felinos, além das zebras, das girafas e de outras espécies africanas. O que mais chama a atenção é o tamanho, sendo que são 600 hectares de terra. Em épocas de férias, criam programação para toda a família.

Muitos brasileiros sonham em ir no Lion Park para ver o leão branco, que é o resultado de uma mutação genética. Lembrando que lá os pagamentos são feitos em ZAR, a moeda local. Mas, dá para negociar com o dólar, também. É preciso agendar a visita. 

Zoo Pomerode, um zoológico famoso no Brasil

Como a gente tem o hábito de sempre olhar para fora do país, acabamos esquecendo que o Brasil também possui um zoológico grande e conhecido mundialmente. É o Zoo Pomerode, que fica no Sul do país, no estado de Santa Catarina

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Ele é mantido pela iniciativa privada e conta com 1,3 mil animais, com 250 espécies diferentes. Existem projetos interessantes ali, como o de reprodução animal. Entre os bichos, dá para ver jacutinga, papagaios, gato-maracujá e muitos outros. 

O zoológico do Beto Carrero World

E o que nem todo mundo sabia é que no Brasil também há outro famoso zoológico, que fica no parque de diversão do Beto Carrero World. Assim, são mais de 800 animais, que variam dos exóticos até mesmo os mais conhecidos. 

Conheça os maiores e mais famosos zoológicos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Isso quer dizer que dá para conhecer dos tigres e leões até mesmo as girafas e hipopótamos. Os visitantes ainda podem ver répteis, aves e muito mais. O acompanhamento é feito pelos consultores e biológicos. O zoológico tem mico-leão e leão branco, como os grandes atrativos.

O Zoo BC, de Balneário Camboriú

E para quem acha que acabou, na verdade, não. Existe ainda uma terceira opção de zoológico dentro do Brasil e também no Sul. O Zoo BC conta com muitos pássaros, répteis, serpentes e alguns mamíferos. Ao todo, o número de animais passa de 1 mil entre várias espécies.

A estrutura foi toda criada para conservar as espécies e trazer lazer aos visitantes. O objetivo central está na educação ambiental, ao passo que muitos dos visitantes são alunos e estudantes de vários cursos ligados à vida animal. O lugar é para todos.