Conheça a inacreditável história do filhote que "caiu do céu" na Austrália

Em uma inacreditável história, um animal caiu do céu em Wandiligong, uma cidade rural no estado de Victoria, Austrália. Após ouvir seus choros, uma mulher encontrou o filhotinho perdido em seu quintal. Ele parecia uma mistura de cachorro com raposa.

Ao ver que ele estava sozinho e com um ferimento nas costas, seus salvadores o levaram ao "Alpine Animal Hospital", um hospital para animais em uma cidade vizinha. O cachorrinho ficou muito feliz em receber atenção.

Ao examinar seu corpo, o veterinário notou o que parecia ser marcas de garras nas costas do filhote, o que o levou a acreditar que tenha sido jogado por uma águia ou algum outro predador, e derrubado no quintal da mulher.

ANÚNCIO

Suspeitando da raça do filhotinho, o médico enviou uma amostra genética para verificar. Acontece que os exames de DNA comprovaram que esse 'filhote de cachorro' perdido não é um filhote de cachorro!

Leia Também: Cachorro é resgatado após ficar preso em gaiola por 2 anos: ‘Muito revoltante’

ANÚNCIO

O pequeno animal na realidade é um Canis dingo, uma espécie em risco de cães selvagens em extinção, nativa dos alpes australianos. Melhor ainda, ele era de raça pura, ou seja, não era fruto do cruzamento entre diferentes espécies.

Além da caça e do desmatamento, um dos motivos que levaram o dingo a ficar ameaçado de extinção foi o cruzamento desses animais com outros cães domésticos.

ANÚNCIO

Esperança para os Dingos Alpinos

Wandi foi transferido para a Australian Dingo Foundation, um santuário onde poderá se tornar parte de seu programa de reprodução, juntamente com outros 40 dingos adultos. O objetivo da iniciativa é salvar as espécies de dingo da extinção.

"Estamos apenas mantendo as linhas genéticas até o dia em que haverá um lugar seguro onde elas possam ser reconstituídas", disse Watson à CNN.

Eles estão atualmente listados como “vulneráveis” pela União Internacional para Conservação da Natureza e Recursos Naturais.

Após essa incrível história, Wandi até ganhou uma conta no Instagram! Clique aqui para acompanhar suas aventuras.

Leia Também: Conheça a incrível história de amizade entre um esquilo órfão e a cachorrinha que o ‘adotou’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!