ANÚNCIO

Uma mulher na zona rural de Kent, na Inglaterra, estava passeando seu cachorro, quando se deparou com uma visão chocante. Ela viu um jovem cavalo deitado no meio do campo, à beira da morte. Ele mal conseguia levantar a cabeça…

ANÚNCIO

Seus salvadores ficaram chocados

A mulher horrorizada ligou para a RSPCA e relatou o que viu. Rosie Russon, uma inspetora da RSPCA, rapidamente se apressou para encontrar a mulher. Rosie ficou chocada e triste quando viu o estado do cavalo, Adie.

“Pobre Adie estava apenas deitado lá no meio deste enorme campo.”, disse Russon. “O chão ao redor dele foi revirado, onde ele obviamente estava lutando para se levantar depois de desmaiar.”

ANÚNCIO

Todos ajudaram

Russon não conseguiu levantar o cavalo por conta própria, então chamou um veterinário local. Enquanto esperavam pelo veterinário, a mulher que passeava seu cão correu até o seu carro e pegou um pouco de água. O cavalo doente bebeu rapidamente a água, deixando claro que estava gravemente desidratado. Russon também deu ao cavalo um pouco de feno e Adie comeu com gratidão.

ANÚNCIO

Enquanto tudo isso acontecia, a notícia se espalhou pela pequena comunidade agrícola. Foi então que muitas pessoas vieram para ajudar o cavalo em risco de vida. “Não foi um trabalho fácil, mas entre nove de nós conseguimos mantê-lo estável. A bondade dessas pessoas foi muito comovente.”, disse Russon.

O veterinário chegou e a multidão ajudou a mover o cavalo doente para o seu trailer. O homem descobriu que, além de estar desidratado e com fome, o pobre cavalo também tinha vermes.

O cavalo tinha um longo caminho pela frente, mas depois de muitos meses, ele finalmente começou a melhorar. “Ele ainda está sendo tratado com esteróides e recebendo tratamento para limpá-lo completamente de todos os vermes, que o deixavam tão doente. Ele está dando a volta e esperamos que em breve possamos encontrar um lar novo e amoroso.”, disse Russon.

Graças a toda essa comunidade o cavalo sobreviveu e teve uma segunda chance na vida. O caso de Adie é a prova que a união faz a força…


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Fonte: Animal ChannelHistórias com valor

Você pode gostar: