Espécie super rara de coelho volta a ser vista na China após 20 anos

‘Pika-de-ili’ é o nome dessa espécie de coelho que foi fotografado enquanto passeava entre os penhascos das montanhas Tian Shan, na China. Essa espécie sempre foi considerada mágica pelos chineses exatamente por ser raramente vista.

Essa espécie não aparecia em público há longos 20 anos, por isso sua aparição deixou a todos surpresos. O animal corre sérios riscos de extinção e todos gostaram de saber que a espécie ainda existe. A National Geographic da China foi quem publicou as imagens do animal raro.

Depois de fotografar o animal na última vez que ela apareceu, em 1983, o fotógrafo Li Weidong foi novamente o responsável pelos cliques recentes.

ANÚNCIO

Ele passou seus dias estudando sobre esses bichos e usou pistas como rastros e excrementos para descobrir onde habitam e se estão presentes ativamente na fauna do país, estima-se que de 1990 a 2005, o número desses coelhos caiu de 2,9 mil para 2 mil.

ANÚNCIO

Com base nesses estudos, atualmente há cerca de mil animais dessa rara espécie na natureza e como precisam da neve para sobreviver, as mudanças climáticas vêm sendo as maiores rivais dos ‘pika-de-ili’.

Mesmo sendo um animal raro e com risco de extinção, estranhamente, ele não faz parte da lista de vida selvagem da China, que poderia garantir proteção especial do Estado ao animal.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!