Cisne pega o metrô para ir à clínica veterinária em Nova York

Na véspera de seu 30º aniversário, Ariel Cordova-Rojas decidiu pedalar até o 'Refúgio de Vida Selvagem' da Baía da Jamaica, em Nova York (EUA), para observar pássaros - seu hobbie preferido.

Ela pretendia curtir a natureza à uma distância respeitosa, mas acabou tendo uma experiência muito mais prática e próxima do que isso.

Ariel, que já trabalhou em um santuário de aves chamado 'Wild Bird Fund', viu um cisne mudo sentado no chão, longe da sua família. "Algo nele simplesmente não parecia certo", disse a nova-iorquina. "Eu simplesmente não podia deixá-lo lá sozinho."

ANÚNCIO

A mulher então se aproximou do cisne, que não conseguia ficar de pé e ajudou-o a levantar-se do chão. Depois, pegou-o no colo e carregou-o por cerca de um quilômetro até a entrada do Refúgio, onde um estranho gentil deu-lhes uma carona até o metrô.

Leia também: Gatinho que criou filhote de cão desde ‘bebê’ lambe ele todas as noites antes de ir dormir

ANÚNCIO

Por incrível que pareça, o estranho passageiro não chamou tanta atenção assim no metrô quanto deveria. Durante o trajeto, Ariel batizou o cisne de 'Bae' (pronuncia-se 'Bêi').

Membros da equipe do santuário Wild Bird Fund se encontraram com Ariel na estação de metrô e os levaram de carro até a clínica, onde descobriram que o cisne estava infectado e envenenado por chumbo. A mulher encontrou a ave bem a tempo!

ANÚNCIO

Agora com segurança na clínica, Bae está se recuperando rapidamente - e até fez um novo amigo.

“Recém-saído do período de quarentena e liberado para exercícios na piscina, enquanto nadava, ele conheceu um companheiro cisne”, escreveu Ariel no Instagram. “Quando o trouxe pela primeira vez, ele estava letárgico, magro e quieto. Agora, mudou radicalmente para melhor  [...]".

Bae e seu novo amigo estão fazendo companhia um ao outro enquanto caminham para a recuperação.

E para Ariel, salvar uma vida foi o melhor presente de aniversário de todos.

Leia também: Cão finge mancar toda vez que precisa subir as escadas de casa para que seus donos o carreguem

Compartilhe o post com seus amigos! 😉