Cinco criancinhas salvaram sozinhas cachorrinho abandonado em rua movimentada

O filhote estava demasiado perto da estrada e os carros e motos passavam apressados sem notarem sua presença, passando perigosamente perto  dele.

Havia uma enorme possibilidade do cachorro ser eventualmente atingido - um veículo poderia ter se desviado para fora da estrada ou até o filhote poderia entrar sozinho pelo trânsito dentro. Mas felizmente nenhuma dessas coisas aconteceu, tudo graças a cinco crianças que moram em Arusha, uma cidade no norte da Tanzânia.

As crianças - Goodluck, Casbert, Caren, Princes e Kenny - regressavam da escola quando viram o cachorro, agora chamando Jack, do lado da estrada. Quando se aproximaram, o cachorro começou a abanar a cauda.

ANÚNCIO

"Eles se apaixonaram por ele e decidiram ir buscá-lo", disse Ismael Mungaya, um zelador local na Tanzânia. "Mas quando eles o levaram para casa, seus pais não o quiseram."

Mas as crianças se recusaram a abandonar Jack, que parecia estar faminto e bastante sujo. Então, eles o levaram para Mungaya, que administra um pequeno abrigo para cães na propriedade de seus pais e tenta ajudar os muitos cães e gatos que vivem em torno de Arusha.

ANÚNCIO

O abrigo de Mungaya estava, na verdade, lotado na época - ele já tinha seis cães resgatados, no que ele descreve como, um canil "muito pequeno". Mas o coração de Mungaya se derreteu quando os garotos se aproximaram com Jack.

"As crianças me fizeram muito feliz", disse Mungaya. "Sim, foi difícil porque eu não tinha muito espaço no canil, mas por causa do compromisso deles em ajudar Jack, eu disse: 'Eu ajudo'".

ANÚNCIO

Mungaya manterá Jack até ele ficar maior e mais forte e irá garantir que ele seja vacinado, castrado e desparasitado. Aí Mungaya procurará uma casa para Jack - na Tanzânia ou fora do país.

Enquanto isso, Jack está curtindo a vida no abrigo de Mungaya. Ele adora brincar com outros dois cães de resgatados, Oreo e Daisy e se aninhar com Mungaya. As cinco crianças que moram nas proximidades também visitam Jack sempre que podem.

"Essas crianças demonstraram uma bondade e compromisso incríveis", disse Mungaya. "Enquanto os pais das crianças rejeitavam Jack, as crianças tentavam fazer de tudo o que podiam para o ajudar. Eu aprendi que o amor não tem limites."

Para ajudar Jack a crescer e se tornar um cão feliz e saudável - e ajudar outros cães abandonados na Tanzânia - você pode fazer uma doação para o abrigo de cães da Mungaya.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado