Cinco filhotes ‘carecas’ são encontrados em estrada e não param de beijar seus salvadores

Um morador da cidade de Vineland, no estado americano de Nova Jersey, estava dirigindo por uma autoestrada quando avistou cinco filhotes de cachorro totalmente sem pelos, aparentemente doentes e famintos, amontoados no acostamento da rodovia tentando se proteger.

O homem, cujo nome não foi identificado, retirou os filhotes dali e os levou até o Abrigo de Animais de South Jersey, onde um oficial do controle de animais assumiu a responsabilidade por eles.

No abrigo, uma equipe veterinária os examinou e descobriu que os cãezinhos estavam com sarna, além de infecções bacterianas nos olhos, pés e em feridas abertas espalhadas pelo corpo. A negligência total e abandono covarde de um dono sem coração deixaram os filhotes nessa situação.

O quinteto tomou um bom banho, foram medicados e bem alimentados pelos voluntários do abrigo. Apesar de estarem sentindo dor e certamente muito cansados, eles se mostraram filhotes simpáticos e amorosos com todos.

“Eles são todos muito gentis, apesar das tristes condições a que estavam anteriormente”, disse Kathleen Leary, diretora de operações do Abrigo de Animais da South Jersey. “Eles abanavam o rabinho e lambia nossos rostos a todo tempo.”

Acredita-se que os filhotes ‘carecas’ tenham cerca de 5 meses e meio de idade. Nas próximas semanas, eles serão submetidos a diversas baterias de medicamentos, além de uma dieta alimentar à altura da desnutrição que os acometeu. Há uma expectativa de alta daqui a algumas semanas.

“Eles estão tomando antibióticos, remédios para os olhos e banhos medicinais regularmente, e serão examinados semanalmente pelo nosso veterinário”, disse Leary.

O abrigo decidiu batizá-los com os nomes dos personagens do game Super Mario: Mario, Luigi, Bowser, Daisy e Princesa Peach.

“Cada um tem sua própria personalidade, que é totalmente diferente dos demais. Eles são irmãos surpreendentemente parecidos, e também tão diferentes… Aos poucos, conforme se recuperam, essa personalidade tem se sobressaído, assim como as demonstrações de felicidade, que se tornaram mais frequentes”, concluiu Leary.

O abrigo de cães espera que todos os cinco filhotes estejam aptos para adoção em até um mês.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Escrito por Gabriel Pietro.

Jovem recebe visita “mágica” de pequena borboleta e comove as redes sociais
4 quadrinhos hilários explicando porque os gatos são melhores que os cachorros
Vídeo viral flagra baleia gigantesca emergindo do oceano ao lado de barco pesqueiro
20 pessoas que levaram a frase “faço tudo por meu animal” para um outro patamar
Cadela é morta para ser enterrada junto com sua dona
Cachorrinha faz performance de estátua viva com seu dono e vira sucesso em Fortaleza
Esse Shiba Inu é a flor mais fofa do Japão e suas fotos estão fazendo pessoas felizes no mundo inteiro
Mulher que trabalha em drive-thru tira fotos de cada cachorrinho que aparece em sua janela
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”
Gatinha recém-nascida não para de sorrir após ser resgatado das ruas
Homem encontra gatinho com cadarço amarrado em volta do pescoço