Cidade de Denver planeja legalizar a posse de pit bulls de novo: a raça é proibida desde 1989

O vereador da cidade de Denver, Chris Herndon, está propondo uma revogação total da proibição de Pit Bulls na cidade. Ele espera receber apoio unânime de seus colegas a esse respeito. Essa proibição está em vigor desde 1989 e abrange três raças diferentes sob o termo geral de "Pit Bulls".

O vereador Herndon diz que já é de conhecimento das autoridades da existência de Pit Bulls não licenciados na cidade. Se a proibição for revogada com sucesso, os proprietários não estarão mais criando seus Pit Bulls escondidos. Eles precisarão solicitar uma licença probatória específica para cada raça, que pode ser atualizada em uma licença regular após 36 meses de supervisão.

Leia Também: Cão perdido ganha abrigo em prisão e faz amizade com os presos: ‘Eles ficaram muito felizes’

ANÚNCIO

Os abrigos de animais locais estão muito animados com isso. Com a proibição suspensa, eles finalmente poderão resgatar os Pit Bulls da cidade. Eles acreditam que o medo em torno dos Pit Bulls se deve principalmente aos maus proprietários, e já é hora da cidade fazer algo para lidar com o preconceito enganoso em torno dessa raça leal e protetora.

O vereador Herndon vem tentando trabalhar na revogação há anos e espera que seja alcançado um compromisso para permitir que os Pit Bulls prosperem como qualquer outra raça na cidade.

ANÚNCIO

"Esperamos que esta este projeto de lei seja aprovado com um apoio maciço do conselho", disse uma voluntária de abrigo.

Leia Também: Vizinhos ajudam cachorrinho com tumor gigante após ele ser negligenciado pelo dono


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

ANÚNCIO